Trajectória de Ovni - Renovado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 47
FracoBom 
artigos da APO - Avistamentos
Escrito por Silvério   
Segunda, 17 Maio 2010 16:17

No dia 19/04/2010, pelas 22:28h um objecto luminoso ficou registado no meu sistema de vigilância do céu nocturno especialmente dedicado a estes fenómenos.

Localização: Midões – Tábua (40.371825°, -7.948745°)

Depois de soar o alarme, (possibilidade importante do software usado) corri para ver se ainda via algo mas já foi tarde. A luz teria desaparecido por entre as nuvens altas que cobriam todo o céu nessa noite.

Não fosse a capacidade deste software de obter uma longa exposição de todas as frames do vídeo e para possível análise de trajectórias de meteoros ou outros corpos celestes e nunca se teria um resultado tão evidente deste fenómeno. Baseado neste percurso e comparando com outros conhecidos, é facto que não corresponde a algo comum e explicável. As curvas apertadas que se podem ver, são à partida impossíveis de ser executadas por aeronaves de fabrico humano, além de não ser visível a sinalização normal que todas as aeronaves terrestres têm que possuir. Não houve qualquer barulho que pudesse indicar um helicóptero e talvez o único capaz de fazer este tipo de manobras.

Outras hipóteses que foram descartadas:

  • Meteorito ou Bólido - Altitudes, velocidades e mudanças de trajectória não correspondem.

  • Balão de ar quente - Não foi lançado nesta zona qualquer tipo de balão do género, nem ninguém se lembra de alguma vez ter sido feito. A velocidade de ascensão também não corresponde e como se pode ver em vários vídeos no Youtube.

  • Satélite - Altitude e mudanças de trajectória não correspondentes, além de não haver nenhuma passagem de satélites naquele momento sobre o local e segundo o Heavens-Above

Depois de analisada a trajectória e descartadas todas as hipóteses conhecidas, não há dúvida que se deve mesmo tratar de um Ovni genuíno.

Aqui fica o rasto com uma zona ampliada para ver os pormenores:



atualizado em Sexta, 04 Junho 2010 06:26
 
VALID CSS
  |   VALID XHTML