Autenticação

Faça o Login com os dados usados no forum.



(para ficar registado no portal, terá de se registar no forum da APO)

Desenhos da Carla

Procurar neste site - também no Google - coloque apovni + palavra a procurar

Ovni nos Casquilhos (com video) PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 64
FracoBom 
artigos da APO - Casos Portugueses
Escrito por Luís Aparício   
Terça, 21 Setembro 2010 22:21

Luís Alho no dia 19 de Setembro de 2010, às 21,47 horas, aproximou-se da sua janela, virada para nascente e achou muito estranho que um objecto multicolorido oscilasse no céu como se fosse um pêndulo e ao mesmo tempo mudava de cor rodando sobre si mesmo.

Esta dança, avistada a partir do Bairro dos Casquilhos durou mais de 12 minutos e assistiram a esposa e duas sobrinhas, por fim aquele enigmático objecto, começou a baixar cada vez mais até que desapareceu por detrás duns prédios.


Luís Alho à janela onde observou o ovni

A reacção das testemunhas foi de total espanto, nunca tinham visto nada igual antes. A pouca distância da evolução deste objecto estava Júpiter e deu para perceber que o objecto tinha uma magnitude várias vezes superior. Houve um momento que as luzes começaram a rodar mais rápido.


A zona onde o ovni evoluiu, situa-se na área onde agora está Jupiter, este planeta estava mais acima.

Calcula-se que o objecto estaria na vertical do Pinhal Novo ou mais adiante, portanto numa linha recta em direcção a nascente.

O objecto parece ter uma cúpula central. As luzes básicas deste objecto eram uma azul, outra vermelhe e outra branca, por vezes este objecto fica só azul, não foram ouvidos quaisquer sons como por exemplo de helicópteros. Luís Alho com 32 anos, Gestor de cobranças, dizia-nos quando estava a mostrar as imagens «estou a arrepiar-me todo, não é por medo, mas por ser uma coisa que não é normal».
A máquina utilizada foi uma Nikon D500 com a objectiva Nikon DX AF Nikkor 55200 MM1:4/5.6G E D.

Carregue para ver as imagens gravadas

Luís Aparício

atualizado em Quinta, 23 Setembro 2010 22:48
 
VALID CSS
  |   VALID XHTML