Autenticação

Faça o Login com os dados usados no forum.



(para ficar registado no portal, terá de se registar no forum da APO)

Desenhos da Carla

Procurar neste site - também no Google - coloque apovni + palavra a procurar

Ovni a baixa altitude no Zambujeiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 17
FracoBom 
artigos da APO - Casos Portugueses
Escrito por luisaparicio   
Domingo, 18 Dezembro 2011 13:41

Ovni a baixa altitude no Zambujeiro

Nuno Silva é engenheiro civil, tem 34 anos e vive na Quinta da Bicuda em Cascais no dia 15 de Dezembro de 2011, sexta-feira, pelas 20 horas, recebe um telefonema da sua mãe que vive no Bairro do Rosário em Cascais, para ir ver uma luz anormal que estava há mais de uma hora a norte da sua casa, talvez entre o Zambujeiro e a Malveira da Serra. Com os seus conhecimentos de engenheiro civil, no dia seguinte, foi à casa da sua mãe que o tinha alertado para esta luz anormal, verificou a direcção onde era observado essa luz e juntou a direcção onde via a partir do telhado da sua casa, e por meio triangulação, conseguiu determinar que seria um terreno entre o Zambujeiro e a Malveira da Serra.



Imagem desemhada pelo Nuno Silva, fez-nos notar que a cupula do ovni tinha linhas rectas

 

O objecto estava em suspensão no céu, mas a uma altitude muito baixa, talvez entre os 300 e os 500 metros de altitude. O objecto aparentava ter na cúpula superior linhas rectas. O Nuno Silva calculou pela triângulação que aquele ovni teria cerca de 105 metros de comprimento e 21 metros de altura.

A primeira informação que obteve da sua mãe é que havia a norte uma luz que piscava aleatoriamente. Como o Nuno Silva vive num segundo andar, dirigiu-me logo de imediato para o telhado do prédio com a sua máquina de filmar e a máquina fotográfica SonyCibershot 5.1.
Durante mais de 10 minutos pode observar e filmar o objecto, mas devido a ser já noite tanto o filme como as fotos ficaram com fraca qualidade.

Porque pensou que a qualidade das filmagens não teriam a qualidade desejada, resolver também tirar fotos. Tirou algumas fotos e foi aí que começou a verificar que o objecto começou a desvanecer-se e a ficar translúcido ou transparente.

Estivemos a analisar os vídeos que o Nuno Silva, nos facultou e ouvimos as palavras que estava a dizer ao telemóvel com o seu irmão, dizia o Nuno Silva:

«Sai de casa, tu vais para aonde, vais para o treino, passa aqui na minha casa, eu estou aqui em cima no telhado do prédio, a mãe ligou-me e disse-me oh! Nuno vai ai à janela porque está uma luz, ali para os lados da Serra de Sintra, vai lá ver o que é. Eu fui à janela da cozinha e vi, é uma coisa que está parada no ar, não se mexe, acende e apaga as luzes, e às vezes apaga as luzes totalmente, juro-te por Deus que é um ovni, tem a forma redonda, está parado, juro-te, se vieres a tempo, a mãe diz que aquilo está à mais de uma hora, por isso espero que ele não se desvaneça agora em cinco minutos. Pá ele está por cima da Areia (no dia seguinte o Nuno corrigiu essa localização), eu estou quase para agarrar no carro e ir até lá, pá estou a filmar, mas aquilo está todo escuro como o breu e só quando aquilo acende as luzes é que se vê, até já».

Quando o Nuno silva começou a tirar as fotos o ovni começou a desvanecer-se

Desta análise às palavras do Nuno Silva extraímos uma frase deveras curiosa «espero que ele não se desvaneça agora em cinco minutos». Parece incrível mas na realidade foi quase o que aconteceu, passado este tempo, o ovni começou a desvanecer-se e a pergunta inerente é “será que quem estava dentro do ovni, conseguiu captar telepáticamente esta conversa com o irmão”, passado este tempo foi isso que aconteceu aquele ovni, começou a desvanecer-se.

Enquanto filmava e observava, pode verificar que o objecto tinha a forma opaca. No momento que passou da fase de filmagem para tirar fotografias o Nuno Silva, viu piscar na parte de cima do objecto duas vezes luzes vermelhas e foi a partir daqui que o objecto começou num processo de desvanecimento que durou entre 20 a 30 segundos.

Depois de passar à fase translúcida isto é depois de ter desaparecido, ficaram só as luzes brancas que por vezes piscavam, sem nenhuma regularidade. O Nuno ficou mais 20 minutos mais depois de ter sido vista a ultima branca, mas não sabe como o ovni desapareceu. Interessante é o caso da mãe do Nuno Silva ter sido desperta para o avistamento deste ovni, quando os seus pacificos cães, um macho e uma fêmea, terem começado a lutar e foi aí quefoi à janela e viu aquela luz a piscar de forma anormal.

A mãe do Nuno Silva disse-lhe que houve momento em que viu uma janela a abrir-se e de lá saiu uma luz de várias cores.

Nota:

Este desvanecimento poderia ser resultante de algum nevoeiro que o ovni emitiu para o exterior para se camuflar, poderemos alvitrar que o ovni poderá ter utilizado algum processo de passagem dimensional, para desaarecer. Também poderemos

Luís Aparício

atualizado em Domingo, 25 Dezembro 2011 08:06
 
VALID CSS
  |   VALID XHTML