Ovni sobre Lisboa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 29
FracoBom 
artigos da APO - Casos Portugueses
Escrito por Luís Aparício   
Sexta, 11 Maio 2012 05:14

Gostava de perguntar se mais alguém viu/assistiu ao mesmo fenómeno estranho que eu e a minha mãe presenciámos hoje 10 Maio 2012, por um período de quase duas horas entre as 21:30 e as 23:30h. Vivemos no Restelo e temos por hábito passar longos períodos na varanda a olhar o céu. A minha mãe aprecia sobretudo ver as rotas dos aviões a aterrar e a descolar porque apesar de obviamente não ver o aeroporto, eles passam baixo e fazem manobras para se fazerem à pista. Isto para dizer que tanto ela (65 anos) como eu (42) conhecemos muito bem a movimentação dos aviões. (Recebido por e-mail).

 

Aquilo que vimos hoje NÃO era um avião. Despertou a nossa atenção porque voava muito baixo e "virou sobre si próprio" voltando para trás, curva que jamais algum avião poderia fazer. Andava rápido para a frente e voltava para trás como que em marcha atrás, desaparecendo em seguida atrás dos prédios.

 Voltava a aparecer, sobrevoava muito baixo na direção do Palácio da Ajuda e voltava a desaparecer por trás de prédios. Piscava com uma luz branca metálica voava rápido mas por vezes também parava inexplicavelmente. Esta situação repetiu-se várias vezes. Através dos binóculos não conseguimos inicialmente deslindar nenhuma forma o que achámos estranho porque quando olhamos os aviões, mesmo distantes conseguimos perfeitamente reconhecer a forma dos mesmos.

 Por volta das 23h apareceu na mesma direção por trás do Palácio da Ajuda com uma luz mais intensa, talvez estivesse mais perto não percebemos. Mas dessa vez ambas vimos o mesmo com os binóculos: um objeto grande, em forma de disco mais alto ao centro (tipo uma cúpula) com luzes em redor. Não sabemos se era sempre o mesmo objeto que vimos durante todo este tempo, mas temos ambas a certeza que este último que vimos não era nada que já tivéssemos visto até hoje.

 Mas a história não acaba aqui. Porque apesar de ambas acreditarmos profundamente que outros seres nos visitam, e apesar de sabermos que toda esta movimentação era muito estranha e difícil de explicar, ainda tentávamos encontrar explicações racionais. Contudo, aconteceu algo ainda mais estranho que nos deixou perplexas. Vivemos nesta casa há mais de 20 anos, observamos os aviões descolar e aterrar diariamente, e eu já fui hospedeira de bordo da TAP no passado e nunca, mas nunca assistimos ao que hoje vimos. Por volta das 23:30h mais um avião se fazia à pista para aterrar quando um objeto se cruzou com ele em sentido inverso. Muito perto à vista desarmada, parecia que íam chocar no ar!

 Sabemos que os aviões aterram e descolam em sentidos contrários, ou seja, do sítio de onde nos encontramos, ou os vemos aterrar, ou os vemos levantar. Mas nunca as duas situações ao mesmo tempo. Soubemos de imediato que não podia ser um avião, afastou-se e desapareceu no céu de repente.

Temos a certeza absoluta que os pilotos e eventualmente os passageiros desse avião que ia a aterrar viram essa luz que se cruzou com eles. Impossivel nao se terem apercebido. Mas também sabemos que jamais alguém do controlo áereo admitirá uma coisa dessas.

 Estamos curiosas se mais alguém viu alguma coisa. Parece-nos impossível que mais ninguém se tenha apercebido de algo estranho no céu de Lisboa já que foi um fenómeno prolongado no tempo. Gostaríamos se fosse possível de ter algum feedback, porque gostaríamos de compreender o que aconteceu e ao que assistimos, e se tem alguma explicação lógica ou racional, ou se de facto é algo que ainda não sabemos compreender e explicar.

 Muito obrigada pela vossa atenção. Estaremos à vossa disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional ou responder a qualquer questão que nos queiram colocar.

 

Melhores cumprimentos,

Marta Roldão

atualizado em Sexta, 11 Maio 2012 05:28
 
VALID CSS
  |   VALID XHTML