Autenticação

Faça o Login com os dados usados no forum.



(para ficar registado no portal, terá de se registar no forum da APO)

Desenhos da Carla

Procurar neste site - também no Google - coloque apovni + palavra a procurar

Correio dos leitores PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 3
FracoBom 
artigos da APO - Casos Portugueses
Escrito por luisaparicio   
Domingo, 03 Março 2013 11:43

Júlio C  Barroco, residente na Est de Benfica , Lisboa, economista, vem relatar a seguinte observação noturna:
No dia 26 de Novembro de 2012, pelas 18,00/18,10 horas nos arredores (cerca de 1,5Km- sítio dos Poços) da aldeia de Penedo da Sé - freguesia do Marmeleiro, concelho da Guarda, em noite de lua cheia e sem qualquer nebulosidade (até as árvores projetavam sombra),estando a arrumar umas pequenas ferramentas agrícolas que estavam no solo, fui surpreendido por um clarão luminoso que observei resultar duma espécie de foguete que se deslocava paralelo ao horizonte com altura inferior a 45-º, no sentido Nascente Poente, ou seja, vindo do lado do Monte Margarida e dirigindo-se para as proximidades dos Montes do Jarmelo.

A sua velocidade era superior á dos caças de guerra, deixava um rasto incandescente no céu e pareceu, lá longe, explodir, desintegrando-se como um foguete de lágrimas. Tudo aconteceu em escassos segundos ou menos e não me recordo de ter ouvido qualquer explosão.

Como regressei a Lisboa na manhã seguinte, não conversei com qualquer pessoa sobre o assunto e presumo haver poucos ou nenhum observador porque aquela hora e dada a baixa temperatura já todas as pessoas costumam estar nas suas casas na aldeia. Gostava de saber se na região mais alguém terá observado esse fenómeno e o que o terá provocado.
Com os melhores cumprimentos,                     Júlio Barroco

atualizado em Domingo, 03 Março 2013 11:44
 
VALID CSS
  |   VALID XHTML