Autenticação

Faça o Login com os dados usados no forum.



(para ficar registado no portal, terá de se registar no forum da APO)

Desenhos da Carla

Procurar neste site - também no Google - coloque apovni + palavra a procurar

Ovni(s) com diversas cores em diversas partes de Portugal - Vários testemunhos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 9
FracoBom 
artigos da APO - Apariçoes
Escrito por Luis Aparicio   
Domingo, 14 Dezembro 2014 23:43

Manuel dos Anjos, tem 60 anos e no dia 14 de dezembro 2014, às 19,13 horas ia na estrada entre Loures e Vialongo, no carro ia também a sua esposa. Viram passar no céu algo que emitia uma luz branca muito intensa.
Com a sua experiência de ter trabalhado nas Oficinas Gerais de Material Aeronáutico e mais recentemente como representante duma firma de aeronáutica americana em Portugal, nunca viu nada assim. O objeto que viu talvez viajasse a cerca de 3.000 metros de altitude e teria cerca de 1 cm de espessura. Na sua opinião o objeto não era totalmente redondo.

O que mais o impressionou foi a alta velocidade que o mesmo se deslocava, muito superior a qualquer avião da nossa tecnologia. O objeto emitia algumas chispas na para posterior ao seu deslocamento, e logo a seguir emitia uma longa esteira de jato azulada, 20 vezes superior ao diâmetro do objeto.
O objeto foi visto durante 3 segundos e desapareceu na direção do aeroporto da Portela em Lisboa.

Manuel dos Anjos diz que lhe pareceu que por baixo do objeto poderia haver uma perna, mas não tem a certeza total.

Esta testemunha diz já ter visto muitos satélites e muitos meteoros e gosta muito de astronomia, avança com a ideia que aquele objeto não era obra humana.
Também lhe ocorreu a ideia que aquele avistamento pudesse ser parecido com o avistamento do Meteoro de Cheliabinsk.

Outros leitores nos contataram para dar a sua versão

Sintra

Boa noite relativamente a este articulo  http://www.apovni.org/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1014:ovni-com-longo-rasto-em-lisboa&catid=1:Aparicoes&Itemi
Também vi algo estranho por volta da mesma hora em Sintra,  algo azulado a voar relativamente baixo sem barulho a uma velocidade superior a um avião.
Cumprimentos,

Cristina

Estamos também à espera doutro relato vindo de Vila Franca de Xira

 

Ovni verde avistado em Perafita - Porto 

Eu Américo Rodrigues, morador em Labruge,Vila do Conde, Consultor Imobiliário e  no dia 14 de Dezembro de 2014, conduzia o meu carro na A28,em direcção ao Porto,próximo da saída para a A41 e aeroporto,às 19:15 estava uma noite sem nuvens,vi um objecto luminoso de cor verde e fixa que não sei precisar as dimensões,

Surgiu do lado esquerdo,do aeroporto,e desapareceu  sobre a zona de Perafita.O Objecto deslocava-se de uma forma muito rápida e na horizontal.


Hoje de manhã,ao chegar ao escritório,comentei esse acontecimento com uma colega,que mora em Leça da Palmeira,que me disse muito admirada,que se encontrava à mesma hora na varanda do seu apartamento,a fumar um cigarro e que também presenciou esse objecto.
Com os melhores cumprimentos,  
Américo Rodrigues

Será meteoro em Lisboa

Chamo-me Miguel e creio ter visto o mesmo objecto avistado por algumas testemunhas no passado domingo 14 de Dezembro pelas 19 horas não sei precisar ao certo.
Eu deslocava-me a pé em frente ao Hospital da Luz e ia na direção do centro comercial Colombo, em Lisboa.
O objecto cruzou o céu durante dois ou três segundos na minha perpendicular e no sentido de norte para sul.
Deixava um resto branco e verde e aquilo que me pareceu foi que à medida que passava perdia a luminosidade e ficava mais pequeno ou então se distanciava e dava a sensação que diminuía de tamanho!
Na minha opinião terá sido certamente um meteoro pois comportava-se exactamente como uma estrela cadente mas por estar próximo chamou a atenção de quem presenciou o fenómeno!
O rasto verde possivelmente deve-se ao facto de ter cobre na sua composição. Também fiquei com a sensação que ao entrar na atmosfera se desfez e por isso desapareceu dois segundos depois!
Miguel Santos

 

 

 

atualizado em Sexta, 19 Dezembro 2014 00:33
 
VALID CSS
  |   VALID XHTML