Autenticação

Faça o Login com os dados usados no forum.



(para ficar registado no portal, terá de se registar no forum da APO)

Desenhos da Carla

Procurar neste site - também no Google - coloque apovni + palavra a procurar

Triangulo de luzes em Oleiros PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 20
FracoBom 
artigos da APO - Casos Portugueses
Escrito por Luis Aparício   
Sábado, 20 Dezembro 2014 08:53

Na madrugada de sexta-feira dia 12 de Dezembro 2014 pelas 5h57 / 5h58. Não gostaria de falar nisto porque achei muito estranho mas gostava de saber se existe alguma deteção por radar que consiga decifrar o que visualizei. Fazia a viagem de Lisboa para uma aldeia em Pampilhosa da Serra quando seguia na N112 às 5h57 a cerca de 2 Kms da aldeia da Foz do Giraldo, quando deparei-me com uma luz no meu campo de visão dirigindo-se no céu, pensei que fosse um avião, mas logo de seguida vejo uma segunda quase em direção da mesma vinda de Norte. Ruben Romão

Aí é que se deu o insólito, na intersecção das mesmas vejo uma terceira a ficar cada vez maior de tal maneira que imobilizei o carro e vi que essa mesma tornava-se cada vez maior de tal maneira que iluminou parcialmente a noite dirigindo-se depois a grande velocidade em direção ao solo iluminando cada vez mais. Perdi a visualização com a mesma cerca de 1 minuto depois quando a mesma desapareceu por detrás da serra que tinha diante de mim na direção do Estreito (Oleiros). Mesmo quando deixei de visualizá-lo a luz intensa iluminava na mesma.

Não dei muita importância até à noite passada (15 dezembro 2014) quando vi novamente outra estrela dirigindo-se no firmamento e quando fixou vi que surgiram cerca de 6 luzes que apareciam quando esta mesma imitia uma luz mais forte formando um género de um triangulo exceto num dos lados, mais parecido com uma seta no seu todo, observei este fenómeno durante cerca de 20 a 30 minutos e no qual vagueava a mesma no céu acompanhada das mesmas, isto entre as 19h22 e as 19h48 do dia 15 de Dezembro perto de Orvalho (Oleiros).


Gostaria de saber se conseguem saber o que vi ou se algum mecanismo que consegue detetar o que vi ou existe maneira de saber se existia algum tipo de exercício da força aérea nestes dias? Ou pelo menos se no dia 12/12/2014 detetaram algo nos radares pelas 5h57 / 5h58 na zona de Oleiros?

Com os melhores cumprimentos
Rúben Romão

Resposta ao Ruben

Poderá haver maneira de tentar saber o que viu. Consulte o site www.heavens-above.com/ e configure para as coordenadas de Oleiros. Depois por exemplo carregue no huble e poderá ver que este telescópio espacial passou em Oleiros às 19 horas no dia 15 dezembro 2014.

http://www.heavens-above.com/PassSummary.aspx?satid=20580&lat=39.9202&lng=-7.9139&loc=Oleiros&alt=519&tz=PWT

Outros satélites poderão ser rastreados o que poderá assim por de parte avistamentos que eram de objetos conhecidos.
No entanto o Ruben fala que viu 6 luzes que formavam um triângulo. Este já pode ser um assunto que a nossa astronomia e astronáutica não explicam e poderá indiciar algo ET.
Luís Aparício

atualizado em Sábado, 20 Dezembro 2014 08:57
 
VALID CSS
  |   VALID XHTML