Autenticação

Faça o Login com os dados usados no forum.



(para ficar registado no portal, terá de se registar no forum da APO)

Desenhos da Carla

Procurar neste site - também no Google - coloque apovni + palavra a procurar

Massa incandescente em Albufeira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 3
FracoBom 
artigos da APO - Casos Portugueses
Escrito por Luís Aparício   
Terça, 28 Junho 2016 04:12

Cerca das 23H02 de dia 24/06/2016, enquanto circulava na minha viatura no sentido Albufeira - Santa Eulália, observei o que me pareceu ao início uma "bola incandescente", que se deslocava a uma velocidade considerável, mas subsónica. Na altura, e uma vez que estava com o carro em andamento vi que várias pessoas observaram o fenómeno, apontando para o céu espantadas e acompanhando o movimento daquilo que parecia ser uma massa incandescente.


Parei o carro uns 100 metros mais à frente e obtive um vídeo, que mandarei no mail seguinte, onde era percetível a aceleração gradual da massa, até desaparecer na linha do horizonte sob o oceano.

A massa, ou aparelho, deslocava-se de norte para sul.

O objeto ou massa era perfeitamente visível a olho nu, mesmo até desaparecer na linha do horizonte, sendo que a aparição mais visível, deu-se mesmo por cima de Albufeira/Santa Eulália. Teria um tamanho de um avião de grande porte, mas não foi possível identificar ou visualizar qualquer estrutura material que desse uma forma maciça ao mesmo.

Não emitia qualquer tipo de ruido, não possuía qualquer rasto ou cauda que indiciasse a queda de um cometa ou satélite ou qualquer outro objeto que tenha entrado na nossa atmosfera e que por esse motivo apresentasse o aspeto "inflamado" que tinha, no entanto, percebeu-se nitidamente que não deixou qualquer tipo de rasto ou detritos inflamados na sua esteira.

Ovni em alfufeira


Será também de salientar, que ao chegar ao hotel, passados uns três ou quatro minutos após a gravação das imagens, passou um avião comercial que iria na mesma rota do objeto que filmei, pelo que excluo aqui a hipótese, caso tomem diligências na verificação do tráfego aéreo àquela hora e naquele local, de ser o mesmo aparelho ou outro idêntico, em primeiro lugar porque a velocidade deste último era muito inferior e a luminosidade também era muito, mas muito mesmo, inferior à da massa ou objeto que vi.

Esclareço mais uma vez, que fui cabo especialista na Força Aérea Portuguesa, tendo frequentado o curso de Mecânico de Material Aéreo em 1993, sou um apaixonado pela aviação, especialmente a militar, e reconheço com muita facilidade qualquer aparelho que consiga ver à vista desarmada, mesmo a grande altitude, e conseguindo ver a silhueta do aparelho, é, para mim, fácil identificar o avião ou o tipo de aeronave que está naquele momento a passar. Neste caso, garanto com muita fiabilidade, que não era um aparelho militar ou comercial; não emitia ruído, não se viram quaisquer luzes de sinalização, possuía capacidade de aceleração fora do comum e não era parecido com nenhum tipo de aeronave conhecida.

Informo que sou Gestor Operacional de Segurança Privada, tenho 41 anos, e ia acompanhado do meu filho mais velho que tem 14 anos e também presenciou todo o avistamento.

Ovni com quatro acompanhantes

Gostaria desde já, de obter a vossa opinião sobre as imagens que envio, com especial destaque para a última, em que se vêm mais quatro objetos ou massas circundantes.

No vídeo, e se conseguirem fazer zomm no decorrer do filme, são percetíveis vários pontos brilhantes que se deslocam ou acompanham o objeto maior.

Será também de salientar, e foi uma hipótese que equacionei, que um balão ou vários balões, não têm o tamanho que esta massa tinha, e mesmo que fossem, o vento estaria de noroeste, neste caso, os mesmos deslocaram-se de norte para sul, mesmo em linha reta.

Pedro Leitão

atualizado em Terça, 28 Junho 2016 04:14
 
VALID CSS
  |   VALID XHTML