Autenticação

Faça o Login com os dados usados no forum.



(para ficar registado no portal, terá de se registar no forum da APO)

Desenhos da Carla

Procurar neste site - também no Google - coloque apovni + palavra a procurar

Três ovnis nas Aguas Santas Maia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 3
FracoBom 
artigos da APO - Casos Portugueses
Escrito por Luís Aparício   
Quinta, 28 Julho 2016 01:46

Gustavo Sousa, mora na Maia, tem  34 anos de idade. O seguinte texto relata a sua visualização de um fenómeno perto de Águas Santas, Maia. Este relato surge na necessidade de informar algo “anormal” que aconteceu na noite de 25/07/2016. Era precisamente 00H30 de domingo 24 para Segunda 25 de Julho 2016
Estavam no local cinco  pessoas no pátio de casa dos seus pais a conversar. A  sua mãe hamou-os à atenção para um “satélite esquisito” que ia a passar no céu. Foi nisto que todos observaram o primeiro objeto, que fazia uma trajetória norte-sul.

A velocidade assemelhava-se à velocidade com que habitualmente se observa as “estrelas cadentes”, o formato era idêntico ao das estrelas vistas a olho nu, ou seja, um ponto brilhante. O que distinguia era que piscava 3 vezes, depois parava, voltava a piscar 3 vezes, sempre nesta sequência. Era algo com tecnologia!

Observamos este objeto até ele sair do nosso campo de visão, ou seja, uns prédios localizados em Águas Santas, Maia.

De repente vimos um clarão no horizonte. Idêntico aos que se observa no céu quando existe fogo-de-artifício a uma certa distância.

Ainda estávamos a discutir o que seria o primeiro objeto, e apareceu um segundo. Exatamente a fazer a mesma trajetória, exatamente a mesma forma de piscar 3 vezes, e ao desaparecer no horizonte, mais um clarão.

Passados mais uns 5 segundos, o 3º objeto, na mesma trajetória, mesma forma de piscar. Só que desta vez não vimos nenhum clarão.

Para a eventualidade de se vir a pensar que pudessem ser caças da FA, na minha leitura, um avião que viajasse àquela velocidade, desintegrava-se com toda a certeza.

Obviamente que está totalmente fora de questão que fossem balões com led.

Não consigo identificar se os objetos estavam dentro ou fora da atmosfera, o certo é que não emitiram qualquer tipo de som. Absolutamente nenhum!! Nem mesmo os clarões.

Se fossem caças, iriamos com certeza ouvir alguma coisa. Até um avião comercial que viaje a muitos kms de distância emite som suficiente para ser ouvido.

Passei estas últimas horas a ver órgãos de informação vários, para tentar perceber se havia algum relato ou notícia de mais alguém que tivesse assistido ao mesmo fenómeno, mas até agora não encontrei nada.

Volto a salientar que eramos 5 adultos a ver precisamente a mesma coisa, ainda aguardamos para ver se acontecia de novo. E foi tudo tão rápido que nem sequer deu tempo para pensar sequer em filmar ou fotografar.

Penso que convém, antes de mais, informar que tanto eu e os meus pais temos muitos anos de observações do céu. Já avistamos todo o tipo de “estrelas cadentes”, satélites, estações espaciais, etc.

 Disponibilizo-me para eventuais esclarecimentos que possam necessitar.

Obrigado

Matosinhos 4 Fevereiro 2016 - Possíveis ovnis diurnos

 

Convido também a verem o vídeo que coloquei no youtube, de um avistamento a 4 de Fevereiro 2016.

 

 

 

Neste caso a única explicaçãoque poderei dar para estas acrobacias, será são de aviões de manobras, daqueles tipo os da Red Bull, no entanto, já na parte final do vídeo, um dos objectos faz uma trajectória muito rápida da direita para a esquerda.

 

Também de salientar as mudanças de trajectória em ângulos de 45 graus ou inferiores.

 

Peço desculpa pela qualidade do vídeo, mas foi gravado por um telemóvel com uma câmera de baixa qualidade.

 

 

Gustavo de Sousa

atualizado em Sexta, 29 Julho 2016 20:44
 
VALID CSS
  |   VALID XHTML