Autenticação

Faça o Login com os dados usados no forum.



(para ficar registado no portal, terá de se registar no forum da APO)

Desenhos da Carla

Procurar neste site - também no Google - coloque apovni + palavra a procurar

Medusa perto de Arganil PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 12
FracoBom 
artigos da APO - Casos Portugueses
Escrito por Luis Aparicio   
Segunda, 26 Setembro 2016 18:12

No dia 12 de julho de 2016, terça-feira, por volta das 23:40h, Vitor Machado seguia de carro no IC 6, vindo de Lisboa. Perto da saída de Coja (Arganil) reparou num conjunto de muitos pontos cintilantes no céu que se deslocavam em conjunto e lentamente de Nor/Nordeste para Oeste. Os pontos cintilantes tinham uma dimensão e coloração semelhante a estrelas brilhantes. No seu conjunto assemelhavam-se  a uma medusa/polvo. Estava acompanhado de sua esposa Maria João e de um amigo, Élio, que também presenciaram o fenómeno.

A noite apresentava-se quente e estava escura. A lua em fase crescente, o firmamento apresentava-se estrelado, com boa visibilidade. O avistamento durou cerca de 10 minutos.

Centenas de Luzes em forma de medusa

Como o próprio nos relatou: "Se imaginarmos os flashes de presença de um avião comercial a voar a cerca de 3 kms de altitude, foi isso que presenciei, mas com a forma descrita (ver desenho). A única comparação que me ocorre é uma alforreca/medusa/polvo. Os eventuais tentáculos oscilavam muito lentamente e toda a forma não era estática. Oscilava / ondulava durante a sua deslocação... Com o braço esticado, o avistamento teria cerca de 3 polegares de dimensão ... Nunca tinha vito nada assim"

H.S.

Vitor Machado e Luís Aparício

Vitor Machado e Luís Aparício

atualizado em Terça, 27 Setembro 2016 07:14
 
VALID CSS
  |   VALID XHTML