Autenticação

Faça o Login com os dados usados no forum.



(para ficar registado no portal, terá de se registar no forum da APO)

Desenhos da Carla

Procurar neste site - também no Google - coloque apovni + palavra a procurar

Objeto triangular em Ermesinde PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 6
FracoBom 
artigos da APO - Casos Portugueses
Escrito por Luis Aparicio   
Sexta, 04 Novembro 2016 02:05

Venho reportar um avistamento OVNI, mesmo sendo cética, não tenho duvidas que vi, só não sei o que era. No dia 1 novembro 2016 passava pouco das 19h, observei no céu, direção NE para SO, na localidade de Sonhos em Ermesinde, na parte mais alta da cidade de Ermesinde.
Vi um objeto com três luzes de forma triangular. As três luzes eram grandes, não brilhantes e foscas.

O objeto não seguia a grande velocidade e parecia bastante grande ou poderia não estar muito alto, à distância dum braço estendido media dois centímetros. Já no final passou por trás de uma neblina alta no céu e mesmo assim consegui segui-lo por trás da neblina.
As luzes eram brancas, grandes e foscas, apesar de não brilharem, nem cintilarem, o objeto estava envolto em luz
fosca como uma nevoa (mas não era nevoa) não possibilitava ver os contornos bem definidos.
Foi uma observação de uns segundos ate perder o campo de visão.

Não ouvi qualquer som.

Demorei uns minutos a assimilar o que vi. Fiquei perplexa.

Este verão fui ao Fundão e lá do alto duma serra a noite, fizemos uma observação em grupo, do céu e das estrelas. Pela primeira vez consegui ver a via láctea. Nunca tinha visto um céu tão lindo com tantas estrelas! Aqui da minha zona não consigo ver tantas!! Isto para dizer que é normal eu observar o céu.

Observou dois pontos luminosos em paralelo

No entanto nunca, tinha visto um fenómeno estranho, até há umas semanas (outubro de 2016) observei dois pontos a deslocarem-se muito rapidamente e paralelamente no céu. Comentei com um amigo, e ele disse-me que poderia ser um satélite e que é possível seguir satélites e saber as previsões. Estes assuntos eram desconhecidos para mim, até então.

Uma APP para ver passar satélites

Fui pesquisar e há cerca de dois dias, instalei uma APP que me avisa da passagem da ISS e de dois satélites. No caso de ontem, foi este o motivo, aproximava-se a hora do avistamento do IRIDIUM e estava a observar o estado do céu com algumas nuvens, quando aconteceu o avistamento do objeto triangular.

Quando vi o objeto já não tinha muito espaço de observação pois logo de seguida perdi o campo de visão pelos prédios altos em frente a minha casa.

A observação foi quase na perpendicular visto o objeto estava a passar num angulo quase por cima de mim. Quando avistei fiquei tão incrédula que não consegui mais tirar os olhos e deixei de ter o mundo a minha volta, pois naquele momento estava 100% concentrada no que estava a ver.

Gostaria de saber se obtiveram mais relatos e se me sabem explicar o que pode ter sido.

Durante o dia de hoje não pensei noutra coisa. Pois, apesar de ter interesse nestes assuntos, não acredito muito na possibilidade de extraterrestres.

Mónica Sousa

 

atualizado em Sexta, 04 Novembro 2016 02:27
 
VALID CSS
  |   VALID XHTML