Autenticação

Faça o Login com os dados usados no forum.



(para ficar registado no portal, terá de se registar no forum da APO)

Desenhos da Carla

Procurar neste site - também no Google - coloque apovni + palavra a procurar

Luzes estranhas no Porto PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 3
FracoBom 
artigos da APO - Casos Portugueses
Escrito por Luís Aparício   
Sexta, 18 Janeiro 2019 20:12

Vivo no centro do Porto em um apartamento de cobertura. E no ultimo mês de dezembro por volta das 7h da manhã, percebi uma luz intensa a brilhar do lado de fora, quando olhei para fora havia um objeto parado no céu a piscar, não se via muito o que era. Apenas que era algo parado e com uma luz forte a brilhar próximo a minha janela e ficou a brilhar por um bom tempo e em questão de segundos desapareceu. 

 

No dia 10 janeiro 2018, por volta das 20h eu vejo novamente um objeto estranho, de principio achei que era um avião, mas achei diferente. Não sei explicar exatamente como diferente. Dessa vez o vi lateralmente e depois ele parou mais ou menos na mesma posição do outro (o que vi em dezembro) e depois de uns segundos parados começou a ir para a direção oposta. Este objeto estava a se movimentar de forma muito lenta.

Ás vezes tento convencer-me a mim mesma que foram aviões, pois vivo numa área que é uma rota de aviões, mas não estou próxima do aeroporto. E outra coisas que causa duvida é o fato desses objetos voarem tão baixo e terem a capacidade de simplesmente flutuarem, sem se movimentar ou movimentar em velocidades muito lentas. E acredito que um avião não teria está capacidade.

Em ambos os casos eu gravei com o meu telemóvel um pouco. A verdade que de inicio eu fiquei a admirar e a tentar entender o que estava acontecendo e só no final gravava. Devido às lentes do telemóvel não serem uma 50mm ou próxima, nos vídeos há impressão que os objetos estão mais longe do que realmente estavam. E em ambas as situações acontecerem em horários que o céu estava escuro. Nos vídeos mostram apenas luzes. 

Ontem com o intuito de comparar, eu acabei a gravar um avião a passar também, alguns minutos depois do acontecimento e ao comparar e possível ver uma evidente diferença nas luzes emitidas. O avião estava bem mais acima ele se movimentava mais rápido e também emitia um som. Nenhum dos objetos (ovnis) que estavam bem mais próximos não produziam nenhum barulho.

A qualidade das fotos não são boas e só se vê uma possível uma luz.

Obrigada pela atenção,

Cordialmente,

Daniele Lopes

 
VALID CSS
  |   VALID XHTML