Bando de ovnis em Manique PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 3
FracoBom 
artigos da APO - Casos Portugueses
Escrito por Luís Aparício   
Sexta, 23 Agosto 2019 04:04

Nuno Mendes , vive em Manique, concelho de Cascais, no dia 18 de Agosto de 2019 – domingo, pelas 21H30, encontrava-me no seu quintal precisamente a apreciar o anoitecer e o aparecimento das estrelas no céu, quando verifica que a norte, apareceram cerca de 7 a 9 pontos de luz em movimento para sul. Estes pontos de luz eram idênticos às estrelas azuis com uma luminosidade mais fraca.

Viajavam com uma velocidade moderada, um pouco superior aos aviões comerciais.
Para o Nuno Mendes os sete a nove pontos luminosos voavam em enxame percebendo-se bem que havia diferenças de velocidade, houve dois pontos de luz que chegaram a estar juntos e doutra vez houve uma “ultrapassagem”.

Movimentavam-se em bando/enxame de Norte para Sul com a velocidade um pouco mais rápido que os aviões que passam em grande altitude.

O Nuno Mendes diz que eram pontos de luz, pelo que pensa que deveriam estar a altitude muito elevada, não sendo possível perceber a forma.

Essas luzes tinham velocidades diferentes entre elas. O comportamento era parecido a um bando de patos a voar. Acabaram por desaparecer da linha de vista ainda pela parte mais clara do céu.

Luís Aparício

 
VALID CSS
  |   VALID XHTML