Ovni no Rio de Janeiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 4
FracoBom 
artigos da APO - Avistamentos
Escrito por Claudia Carvalho   
Sábado, 22 Outubro 2005 09:50

Meu nome é Claudia Carvalho, moro no Rio de Janeiro, Brasil, e vi um objeto voador que não era avião, nem balão, nada parecido com algo que já vi antes.
Escrevo a seguir o fato que presenciei de forma detalhada.
Hoje dia 12 de Outubro 2005 (feriado) por volta das 19 horas, estava em casa, sentada na sala de frente para minha varanda, quando vi no céu vários pontos de luzes vermelhas, eram mais ou menos de 15 à 20, todas juntas, e me chamou a atenção porque elas de repente se separaram, dividiram-se em dois grupos, em velocidade muito rápida, foram algumas para o lado esquerdo e outras para o lado direito.

Neste momento percebi que não eram balões, nem fogos, nem aviões, a forma que elas se movimentaram me deixou surpresa, então gritei pelo Gefson (meu marido) que também estava na sala junto com minha sogra, meu sogro e minha cunhada.

Eles me viram correr para a varanda e vieram atrás de mim, falei apontando para o céu: O que é isso??? Todos viram e ficaram calados.

Corri para pegar minha máquina fotográfica, meu marido começou a gritar para eu vir correndo, pois teria aparecido um maior, de cor branca que havia subido e ficado parado sem se movimentar.

De repente este começou a andar em uma velocidade considerável, enquanto os demais menores de cor vermelha foram desaparecendo. < Consegui tirar a foto do maior de cor branca (furtava um pouco a cor), lamento por ter demorado e não ter conseguido tirar foto dos demais, meu cartão de memória estava cheio e ainda tive que apagar algumas fotos para liberar espaço na memória.



Para ser sincera, sempre acreditei em discos voadores, seria muita pretensão nossa achar que estaríamos sozinhos no universo, porém sou muito desconfiada e sempre suspeitei de fotos e filmagens que já vi, há muita farsa, mas depois de ter presenciado este fato, não tenho dúvidas.

Tenho certeza que não vi balão, nem helicóptero, nem avião, nem satélite, foi emocionante. Queria encontrar um órgão sério que eu pudesse compartilhar esta informação, pesquisei na internet e encontrei vocês, se meu email for lido e houver interesse em ver a foto peço que entrem em contato por este email. Pelo que vi, acho que não tinha forma de charuto, me parecia ser tipo um prato não muito achatado, sendo que a vista da foto é lateral e aquelas luzes estariam ao redor.

Não tenho como afirmar a forma exata do objeto, pois às 19:00 horas da noite aqui (RJ) no dia 12/10 já estava totalmente escuro, porém agora com o horário de verão que começou às 0 horas do domingo passado, dia 16/10, por volta das 19:00 ainda está um pouco claro.

Embora estivesse totalmente escuro, posso afirmar que as 3 luzes eram provenientes de um único objeto, existiam outros que eram menores e de um só ponto de luz, porém de cor vermelha, este (o da foto) era maior e surgiu entre eles e subiu na posição vertical, ficando parado um bom tempo em um só lugar e depois se movimentou na horizontal passando na direção lateral da minha casa, momento este em que consegui tirar a foto, por isso é que o ângulo da foto é lateral.

As luzes eram brancas mas em certos momentos pareciam furtar um pouco a cor. Acho importante afirmar que o objeto não girava, ele se movimentava na vertical ou na horizontal. Como falei em email anterior, no momento fiquei completamente surpresa, eu dei um grito: "O que é isso?" Meu marido, minha sogra, minha cunhada correram na varanda comigo para ver e ficamos todos surpresos.

Sou Espírita Kardecista e creio na existência de vida em outros planetas, talvez com uma matéria mais sutil diferente da nossa, mas nunca presenciei nenhum caso, sempre respeitei, mas também desconfiei de muitas reportagens, filmagens e fotos que já vi, existem muitas farsas eu sou muito desconfiada.

Certamente não é uma experiência comum, fiquei surpresa, se eu já acreditava, passei a
ter certeza da existência, pois vi com meus olhos e na presença de outras pessoas que também se surpreenderam muito.

Já que é para dar maior credibilidade a foto, eu mandarei uma foto minha em anexo, sem problemas. Espero que tenha respondido as perguntas de forma satisfatória, continuo a inteira disposição para eventuais dúvidas. Abraço!

Claudia Carvalho - Rio de Janeiro - Brasil
atualizado em Terça, 12 Abril 2011 21:04
 
VALID CSS
  |   VALID XHTML