Autenticação

Faça o Login com os dados usados no forum.



(para ficar registado no portal, terá de se registar no forum da APO)

Desenhos da Carla

Procura

Grande luz na Sertã e objecto esférico em Alcácer PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 0
FracoBom 
artigos da APO - Casos Portugueses
Escrito por Luís Aparício   
Sexta, 02 Março 2007 21:05
Grande luz no céu da Sertã
Na quarta-feira dia 28 de Fevereiro, às 20 horas esteve no céu da Sertã, a 250 Km a Nordeste de Lisboa, mesmo no centro de Portugal, foi avistada uma bola de luz enorme.
Graça, a testemunha deste avistamento, descreve-o como se fosse uma bola de luz cinco vezes maior que Vénus. Era impressionante refere. Essa imensa bola de luz esteve parada no céu da Sertã durante 10 minutos. Esta senhora nossa conhecida e frequentadora das nossa reuniões da APO, afirma que esteve 10 minutos a ver essa luz. A imagem à direita mostra o local onde foi avistada a grande bola de luz

Depois teve necessidade de entrar dentro de casa. Mais tarde quando voltou cá fora, essa imensa bola de luz já tinha desaparecido.

Na sua óptica não era não era nenhum fenómeno astronómico, mas era com certeza um ovni.

Referimos que às 19.30 desse dia, houve também um avistamento de um ovni e sondas vermelhas em Lisboa. (Ver Casos Portugueses- Avistamento na Praça de Espanha)



Objecto esférico em Alcácer do Sal
Ontem dia 13/02/2007, mais uma observação na cidade de Alcácer do Sal, de um objecto esférico muito luminoso.
Este objecto se deslocava de Sul para Norte, a sua velocidade seria moderada e a sua luminosidade bastante intensa o que teria despertado a sua atenção durante o seu trajecto. A hora da observação seria ás 19 horas e 10 minutos, e sua duração de contacto visual terá durado uns 10 minutos na totalidade até ao
seu desaparecimento. A cor da Luz seria de um branco forte fixo, com tonalidades amarelas muito leves.

O céu estava limpo onde se poderia ver as estrelas e aviões comerciais durante as suas trajectórias mais elevadas, onde este Objecto parecia estar a uma altitude de uns sete mil metros de altitude. È de mencionar que anteriormente se tem observado com alguma frequência este mesmo fenómeno nesta região. Agradecemos a Nuno Alves o enviou deste relato.

atualizado em Terça, 19 Abril 2011 05:53
 
VALID CSS
  |   VALID XHTML