O Significado esoterico de Portugal -Templarios- PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 6
FracoBom 
artigos da APO - Apariçoes
Escrito por Paulo Andrade   
Domingo, 05 Dezembro 2004 20:24
Sabemos que no que diz respeito á realidade politico/economica Portugal não tem hoje em dia qualquer importancia,,no entanto no sentido esoterico,,,,nunca isso aconteceu..pelo contrario.
Talvez nas forças ocultas e cosmicas ainda tenhamos uma palavra a dizer,como sempre tivemos.

Inclui este caso nas aparições marianas devido a ser o tema que mais se assemelha em conteudos,,tenho perfeita consciencia que para muitos estarei a fugir ao conteudo principal deste fórum,,mas para os que sentem realmente a iniciação ,sabem que todos estes misterios estão interligados,e fazem parte de um passado comum.

Desde há séculos que Portugal parece ter sido uma especie de terra escolhida para bastantes revelções e misterios,apesar de 80 por cento dos portugueses de hoje em dia não fazer a minima ideia disso.
Falarei hoje da Ordem do Templo.Formados durante a primeira cruzada,os cavaleiros do Templo (cavaleiros guardiões do templo de salomão),desde o inicio e como se vê pelo nome,não foram uma ordem igual ás restantes. Salomão era conhecido pela sua sabedoria nos templos biblicos, conhecimento do passado,presente e futuro,caracter iniciatico, reza a historia que quando os cruzados libertaram Jerusalem dos muçulmanos.

Um grupo de cavaleiros,na maioria franceses,teve acesso a conhecimentos da verdadeira historia da humanidade,há muito perdidos,com segredos enormes,outros mais simples,,,no entanto ate os mais simples eram prodigiosos.Esses cavaleiros decidiram na altura formar uma ordem diferente de tudo o que ja existia,e que preserva se todo aquele conhecimento antigo,,começa aqui a estranha historia dos templarios, os cavaleiros da dupla face, servidores da igreja e do papa por um lado, por outro servidores do conhecimento antigo, e antigos ritos que se dizia praticarem em segredo.Os documentos a que tiveram acesso,eram na maioria egipcios, judaicos, talvez cabalisticos,e coptas,muita da sabedoria antiga censurada pela igreja estava ali concentrada, e os templarios tornaram se os guardioes secretos de toda essa sabedoria.

A ordem cresceu, e espalho use por varios estados,sendo Portugal um dos principais. Desde os primordios da fundação do reino, os templarios estiveram presentes, em luta contra os mouros, desbravaram terras, construiram castelos, defenderam fronteiras para onde mais ninguem queria ir, e não exito em dizer que foi devido á sua acção que conseguimos a nossa independencia. Em Portugal a sede da ordem ficava em Tomar,no magnifico castelo da cidade.

O titulo de cavaleiro do templo passou a ser sinónimo de bravura,lealdade e abstinência, mas também de misterio. Em França estavam cada vez mais poderosos, dominavam a arte das catedrais, dizia-se que estas cosntruções são tão matematicamente perfeitas,que a retirada de uma certa pedra especifica podera fazer ruir todo o complexo,e eram os mestres da cartografia, enquanto muitos alquimistas de epoca procuravam elixires e formula do ouro, os templarios eram conhecidos por terem em segredo todos esses misterios, a entrada para a ordem era extremamente rigida.

O seu conhecimento esoterico começou a assustar o papa, que ao se apercebeu que esta ordem lidava com materias incomodas para a igreja, e desafiava a autoridade do papa neste aspecto. Segundo os meios esotericos a piramide,forma de sabedoria e iniciaçao antiga, fluxo de energia, era bem conhecida dos templarios, bem como o simbolo do 3 olho, da iniciaçao, o olho da sabedoria. Tiveram acesso talvez á verdadeira historia do mundo, atraves do que descobriram em Jerusalem e no egipto, documentos que revelariam os segredos da propia atlantida, de armas mortiferas,de conhecimentos cientificos avançadissimos...

O Papa acusou a ordem de satanismo e sacrilegio,,e começou a grande perseguição, os cavaleiros da cruz vermelha foram perseguidos e mortos em França, o rei cobiçava o famoso tesouro dos templarios, que se dizia que possuiam, no entanto nunca foi achado.

Muitos deles escaparam para Portugal e Espanha,onde se juntaram aos seus irmaos que já cá estavam. Portugal recebeu aqui o que precisava para a sua idade de ouro que viria 1 seculo e meio mais tarde, conhecimentos de um valor incalculavel. Voltando a França, um punhado de cavaleiros do templo consegiu fugir ate a escocia de barco, foram perseguidos pelos navios do rei de França, mas inexplicavelmente desapareceram misteriosamente.

Na Escocia, tiveram o abrigo temporario de um Conde escoces, o castelo desse nobre ainda existe hoje em dia, e na capela que data desta epoca, podemos ver na decoraçao,frutos e plantas,que so viriam para a europa seculos mais tarde, plantas americanas..bem como rotas traçadas para um continente desconhecido, depois da Escocia, nunca mais se ouviu falar da frota templaria, mas sabe se que partiu,,,para onde....?podemos apenas supor...

Voltando a Portugal...D.Dinis,o rei da altura, intiligente como era e evitando assim a excomunhão papal, mudou o nomeda ordem para Ordem de Cristo. A partir daqui o nome e o legado da ordem confunde se com o propio país. Seculos mais tarde e provavelmente usando mapas de uma antiguidade desconhecida, Portugal lança se nos descobrimentos e desbrava meio mundo...o propio infante D. Henrique,era membro da ordem de Cristo,tal como,Vasco da Gama, Cabral...etc...coinicidencia?.

Nas velas das caravelas não se econtrava o brasão de Portugal mas sim A CRUZ TEMPLARIA. Essa cruz tornou se ela propia um simbolo de portugal, ainda hoje é o simbolo da Força Aerea Portuguesa, e simbolo das mais altas condecorações militares.
O propio simbolismo da ordem fundiu se com Portugal, no entanto o saber iniciatico ficou sempre guardado..e o fabuloso tesouro dos templarios, chegou a ser procurado em Portugal, seculos depois. Será que cá está?Quem sabe...no entanto na minha opinião o tesouro templario não era ouro e joias como muitos pensavam..mas sim o conhecimento antigo da verdadeira historia da humanidade desde ha milhões de anos.

Não foi á toa que Portugal tinha os melhores mapas da altura. A cruz e o sol...a espada e pirâamide, simbolos que mais tarde a maçonaria iria buscar? haverá relação?


Portugal foi desde sempre uma Terra escolhida, se bem que deixada á sua sorte.

atualizado em Terça, 12 Abril 2011 18:58
 
VALID CSS
  |   VALID XHTML