Autenticação

Faça o Login com os dados usados no forum.



(para ficar registado no portal, terá de se registar no forum da APO)

Desenhos da Carla

Procura

Próximo Encontro / Palestra da A.P.O

 

Local: Hotel Principe Lisboa
Morada: Avª Duque d' Ávila, 201 - Lisboa
Data: 6 setembro 2014 - sábado
Palestrante: Ana Cristina
Tema: A Confederação intergalática e o Comandante Ashtar Sheran
Hora: 18:00 horas
ENTRADA LIVRE

Utilizadores no forum

Forum

We have 1 guest and 0 members online

    Portal

    We have 0 guests and 0 members online

      Tópicos activos

      Ficheiros FBI sobre Ovnis abertos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
      Avaliação: / 6
      FracoBom 
      artigos da APO - Noticias
      Escrito por Fernando Oliveira   
      Segunda, 16 Maio 2011 22:02

      Em 13 de Abril 2011 uma noticia do TEK, normalmente dedicada a tecnologia, mencionava "Documentos relacionados com alguns dos mistérios do século XX estão agora disponíveis numa área do site do FBI chamada "The Vault". São apenas as imagens dos ficheiros originais, com rasuras e anotações, mas estão relacionados com temas como a morte de Marilyn Monroe ou a observação de OVNIS." mais em http://tek.sapo.pt/extras/site_do_dia/o_cofre_do_fbi_1144928.html


      Visitando o http://vault.fbi.gov/ e pesquisando sobre "ufo" surgem alguns documentos interessantes. Como é afirmado em um deles, o  FBI nunca foi a referência nos EUA para OVNI, e eles próprios o reconhecem. Contudo o assunto sendo de interesse federal andou algumas vezes pelo FBI, de passagem, tendo alguns responsáveis ficado interessados e testemunhado como eram contornadas as suas investigações, resultando em becos sem saída, e em comportamentos pouco transparentes de outros organismos, como a Força Aérea.


      Tanto, e tantas vezes, que lhes deu a certeza de que algo se passava mesmo. Esta é uma leitura possivel do que ali se encontra, baseado nas opiniões e nos desabafos, rejeições, e reiterado interesse, sem consequências nem êxito, que se saibam na documentação tornada pública.


      Ainda hoje e apesar de tudo, uma declaração oficial de um governo como os EUA sobre a realidade do fenómeno OVNI, na sua vertente espacial, teria impacto sobre imensa gente. Outros, já não. Ver nas notícias da TV alguns "extraterrestres" junto a uma nave espectacular pousada, teria um efeito de nos fazer a todos sentir sermos um 3º mundo, sensação há muito do conhecimento da maioria da humanidade, mas não da cultura ocidental, que se tornou global em certa medida.


      Estaremos psicologicamente preparados para sermos uma raça de segunda? (com sorte) nós tão orgulhosos do nosso lugar central nas atenções da divindade e da existência do universo? quero acreditar que apesar de ficarmos aos níveis dos nativos ou índios, teremos não obstante algo de especial, e único.


      Esse obstáculo psicológico é um entrave à cultura, ao orgulho, além de um medo subsconsciente que ainda cá está enraizado. Terão os decisores do passado feito bem em ocultar o fenómeno? quem lhes atira a primeira pedra se estivesse no lugar deles? Ainda hoje, mesmo depois de tantos e tão importantes filmes, livros e séries, estarão as culturas preparadas?


      Imaginem-se aos comandos de um UFO. Quão fácil seria provarem a sua existência, e forçar a sua visibilidade. Não o fazem para não traumatizar a criança que ainda somos globalmente. Resolvido esse impedimento, temos o assuntos dos OVNI aberto à humanidade. Mas vão ser sentimentos fortes, comoções até, mesmo dos que hoje lendo este artigo se supõem preparados. Estaremos? não sei.


      O próprio quotidiano poderá mudar radicalmente, embora de forma gradual, ou não, se a proposta de Michael Raduga se concretizar, ser comum em breve a vivência simultânea em 2 fases do espaço, a do dia-a-dia que usamos materialmente, a par e passo de uma outra relacionada, mas não a mesma coisa, com desdobramento ou projecção astral, algo que seria ao invés ao alcance vulgar de todos, como aliás há indícios ter sido há milhares de anos. Livro gratuito em http://aing.ru/files/SOBT.zip


      Se tal se verificar, daqui a uma década, ou um pouco mais, olhar-se-á para os tempos de hoje como verdadeiramente primitivos, e até pré-históricos. Aí, então, os OVNI poderão mesmo não ser o desafio mais espectular. Seja como for, teremos de manter os pés assentes na terra, pagar impostos, condomínio, educação das crianças, saúde, etc. mas a atitude será diferente, e isso, pode ser tudo, seja para o fim dos segredos em ovnilogia, seja no que for.

      atualizado em Sábado, 16 Julho 2011 20:03
       
      VALID CSS
        |   VALID XHTML