Autenticação

Faça o Login com os dados usados no forum.



(para ficar registado no portal, terá de se registar no forum da APO)

Desenhos da Carla

Procurar neste site - também no Google - coloque apovni + palavra a procurar

Próximo Encontro / Palestra da A.P.O

   Próxima palestra

Local: Hotel Princepe Lisboa 
Morada: Avª Duque D' Ávila, 201 Lisboa (Metro S. Sebastião)
Data: 2 abril 2016 - sábado
Hora: 18:00 horas
Palestrante: Luís Aparício 
Tema: Os mundos intraterrenos 1ª parte
ENTRADA LIVRE          

Utilizadores no forum

Forum

We have 2 guests and 1 member online

Portal

We have 0 guests and 1 member online
  • mjtc

Tópicos activos

Confiança e Informação PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 0
FracoBom 
artigos da APO - Noticias
Escrito por Fernando Oliveira   
Quinta, 08 Dezembro 2011 16:41

 

Houve este ano em Portugal de Agosto a Novembro de 2011 uma série de relatos de estrelas cadentes de grande brilho e de cor esverdeada, vistos por todo o mundo, como mostra este pedido de relatos no Weather Watch. Achei curioso esta estação de TV nos EUA, Califórnia, procurar encontrar, em vão, explicações para este tipo de meteoros e encontrei na Wikipedia a afirmação de estes meteoros verdes serem e ainda inexplicado.

Hoje em dia é credível a hipótese de os governos poderem esconder do público em geral informação que considerem inapropriada, como o estado das finanças públicas, ou o valor da dívida nacional.

É discutível serem capazes de divulgar algo que vá contra os preconceitos da cultura vigente onde se formaram a maioria dos políticos de hoje, ou financiarem projectos científicos que contrariarem uma ideia vigente, como a do aquecimento global ser um fenómeno antigo.

Provavelmente informação nova entrará mais facilmente pelo YouTube ou até por uma estação de TV, que pelos meios académicos ou oficiais. Infelizmente. As três imagens seguintes poderão ser uma amostra dessa afirmação. Foram extraídas de vídeos no YouTube.

Indonesia 2010

Russia 2009

 

FERRAMENTAS DE PESQUISA POR IMAGEM

Nestas pesquisas de Internet podem ser úteis as duas ferramentas de pesquisa seguintes onde em vez de se escreverem palavras se dá uma imagem de amostra, indo achar então as mais parecidas, ou onde a imagem foi publicada.

TinEye Reverse Search Engine - http://www.tineye.com/

retrievr - search by sketch / search by image - http://labs.systemone.at/retrievr/

 

TEORIAS DE CONSPIRAÇÃO

Inevitavelmente especulativas, exageradas ou simplesmente fantasiosas, são lendas urbanas ou argumentos para livros e filmes, que até se vendem bem, tal a fome de informação nova. Há de tudo um pouco. Uma que surge repetidamente fala de o mundo onde vivemos ter um enredo dos melhores filmes de drama e ficção; onde até há uma raça de milhões de anos que nos precedeu, e ainda por cá anda, com a sua própria agenda, civilizações passadas com restos no Egipto, choques de culturas e objectivos, que passam pelo molde da humanidade.

Uma das melhores conversas que encontrei na Internet sobre tudo isso é a de Alexandre Retro – vídeo YouTube legendado em Português com quase duas horas no endereço a baixo. Permite antever uma atitude e uma perspectiva que quer se concorde, goste ou não, dá que pensar, de forma útil a um enquadramento dos UFO, e da época em que vivemos.

Fernando Oliveira

atualizado em Sábado, 10 Dezembro 2011 10:32
 
VALID CSS
  |   VALID XHTML