Massa de naves em Setubal PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 21
FracoBom 
artigos da APO - Casos Portugueses
Escrito por Luis Aparício   
Sábado, 28 Junho 2014 22:44

José Fernando vive em Lisboa e tem 47 anos, no dia 22 de Junho 2014, pelas 00,10 horas, conjuntamente com mais quatro amigos viram uma verdadeira massa de naves passar perto de si. Todos os quatro viram algo que não podem identificar, visto ser algo fora do comum das observações da nossa ciência.

O interior parecia um balão com o formato de estrela de inúmeras pontas, em que várias luzes gravitavam em redor com sentidos diferentes, o formato interior dessa massa de naves era minimamente delineado por pequenas luzes tipo leds, seguia um rumo de (R:080°), sentido de Oeste (O) para Leste (E) e com velocidade constante, levou 30" a 45" segundos a percorrer a distancia entre o Forte de São Filipe e as chaminés da termoelectrica, talvez pudesse ser de 800 km por hora, ou talvez fosse o dobro da velocidade que os aviões têm quando vão aterrar na Portela.
Aquela massa de naves poderia viajar a 5500 metros de altitude. José Fernando avança que núcleo daquela massa de luzes tinha uma magnitude visual de 15 a 20cm de comprimento, sendo o seu centro mais delineado com 5cm, dando uma definição de altura, não sendo possível determinar a altura.

Aquela massa de naves que poderiam ter milhares de naves. Cada uma dessas naves poderia ter a mesma magnitude duma estrela de magnitude -1,5 de Sirius. As estrelas do centro pareciam ter mais intensidade.

As testemunhas ficam sem perceber se a forma estrelar do centro eram as janelas de alguma nave mãe em forma de estrela com vários bicos, ou seriam um enxame gigante de naves, mas insistem que a magnitude do centro estrelar era maior que as naves do exterior.
Uma outra testemunha diz que aquela massa de naves parecia um enxame de abelhas a voar no ceú.

Algumas dessas naves ficaram para trás, pareciam desorientadas.

Novas informações que nos chegaram indicam que mais pessoas da zona de Setúbal viram esse enigmático enxame de naves.

O Forte de São Filipe tem as seguintes coordenadas 38º 31’ 04” N e 008º 54’ 32” W

O local da observação tem as seguintes coordenadas 38º 31’ 01” N e 008º 54’ 23”


 Forte de São Filipe

Luís Aparício

atualizado em Terça, 01 Julho 2014 05:41
 
VALID CSS
  |   VALID XHTML