11 Ovnis registados em vídeo no México

Numa conferência de imprensa, Maussan mandatado pelo Secretário Nacional da Defesa, Ricardo Clemente Garcia, foi autorizado a difundir para o México e meios de comunicação internacionais. De acordo com o pesquisador, as filmagens aconteceram no dia 5 de Março 2004, quando um avião pertencente à Força Aérea Mexicana, um Merlim C26/A, estava empenhado na prevenção e patrulhamento contra o tráfego de droga. Cerca das 17.00 horas foram detectados os 11 objectos.

Este voou de rotina, teve lugar entre Copalar, Chiapas e o estado de Campeche. O Encontro teve lugar perto da cidade de Carmen, Campeche. Era aí que o avião pertencia ao 501º esquadrão. De repente foi avistados os objectos a 3.500 metros de altitude, incluindo através do sistema de infravermelhos (FLIR). O avião de imediato perseguiu o primeiro objecto, que desapareceu através das nuvens. Minutos depois apareceram os outros objectos, num total de 11. Estes objectos circundaram o avião, enquanto continuava a sua patrulha. Os ovnis foram detectados pelos no radar e no FLIR. Todavia eles nunca foram vistos pelo tripulação, visto eles estarem a cerca de 2 milhas de distância.

A tripulação era constituída pelo piloto Major Magdaleno Castañón Muñoz, pelo operador de radar Mario Adrian Vásquez Tellez. A tripulação afirma que nunca viu algo similar, o radar confirma que não era outros aviões.

LUIS APARICIO

Nota: Na noite de 28 de Fevereiro de 2002 pelas 23.00 horas, o Engº chefe da Mexicana Aviación, Enrique Aguirre e outra testemunha, viram 11 objectos luminosos sobre a Cidade do Mexico.