No século XIV, uma menina do Fundão desapareceu por três dias. Quando foi finalmente encontrada, disse ao grupo de busca que tinha sido recolhida por uma senhora vestida-de-branco que lhe ofereceu água a beber por um recipiente em forma de sino. Alguns atribuiram este acontecimento a uma manifestação da Virgem-Maria e por esse motivo existiu nesse lugar uma imagem da santa que era motivo de peregrinação e que causou várias disputas entre povoações, como é de conhecimento local.
Nome ou Pseudónimo da Testemunha Principal: Ricardo Machado Oliveira
Data e Hora do Avistamento: 15/09/1996, 21:00H
Local do Avistamento: Gardunha, Cabeço da Penha.
Relato:
Num Domingo, 15 de Setembro de 1996, um jovem de nome Ricardo Machado Oliveira caminhava pelo Cabeço da Penha, na serra da Gardunha, na região remota da Beira-Alta. A montanha está localizada aproximadamente a 12 Km do sul do Fundão, uma cidade a 210 Km a nordeste de Lisboa e a 50 Km a oeste da fronteira com Espanha.
Ricardo decidiu explorar uma caverna na montanha com uma história interessante. >
Dentro da caverna, Ricardo perdeu os sentidos. Quando veio a si, encontrava-se num hangar subterrâneo enorme e cercado por três espécies distintas de seres humanóides. Próximo estavam diversas naves de forma oval e prateadas.
Estes seres disseram a Ricardo que eram parte de uma aliança de mundos interestrelares associados para observar a terra. Sua base sob o solo da serra da Gardunha, era uma das quatro bases extraterrestres espalhadas pela terra. As outras estariam em Warminster, Inglaterra, perto da planície de Salisbúria e de Stonehenge; no Grand Canyon, Arizona, EUA; e outra num lugar desconhecido no Peru.
Imediatamente depois de ouvir isto, Ricardo perdeu novamente os sentidos. Quando abriu os olhos, estava do lado de fora da caverna e eram aproximadamente 8 horas na noite.
Este caso foi noticiado no site “Ufo Roundup” por Joseph Trainor.
Tradução, adaptação e foto por Silvério.