Avistamento na Graça

Sylvie Stojanovic, moradora na Rua Damasceno Monteiro em Lisboa, Auxiliar Administrativa, 30 anos de idade, viu no dia 2006/04/04, entre as 23:15 e as 00:00 horas (não podendo precisar ao certo a hora em Lisboa na morada acima perto do Miradouro da Nossa Sra.ª do Monte), quando estava , a olhar para o céu.

Pareceu-lhe ser uma estrela visto estar à mesma distância que uma estrela.
Diz-nos: Quando eu vi a “dita estrela” ela estava parada. Manteve-se uns segundos parada depois deslocou-se numa velocidade moderada até uma certa altura, passado a uma velocidade rápida até desaparecer. O fenómeno durou apenas uns segundos.

Durante os segundos em que se deslocou na velocidade moderada foi mais ou menos a mesma que um avião de carreira.
A sua forma era como uma estrela, luminosa. Embora não possa precisar ao certo, mas era entre o fixa e/ou cintilante e com luz própria. Chamei o meu marido para ele ver mas ele já não chegou a tempo. Foi o que me chamou à atenção porque ali naquele quadrante do céu só conhecia 2 estrelas. Como olhei e vi três, fiquei a olhar intrigada.
Nisto vejo que a “estrela” começou moderadamente a dirigir-se na direcção da estrela do lado esquerdo, depois mais rápido até desaparecer por completo.

Não sentiu que a estrela se tivesse, aproximado, mas quando desapareceu foi como se tivesse afastado. . Foi como que perdendo o brilho até desaparecer. Eu já vi muitas estrelas cadentes mas aquilo não me pareceu nada uma estrela cadente! acho que nunca vi um satélite, será que era um? não sei! alguém mais terá visto? ou seria um fenómeno normal do espaço? pois não sei. De qualquer forma quis partilhar convosco.
Sempre que precisarem, disponham. Atenciosamente.