Avançar para o conteúdo

Avistamentos até Julho 2007

Olá,
Boa Tarde,
Transcrevo abaixo uma parte de um texto da sua pagina: http://www.apovni.org/modules.php?name=News&file=article&sid=127

” Este (o sol) tomou a forma e a cor de um disco prateado que não feria a vista. Começou a girar vertiginosamente em torno de si mesmo, como uma roda de fogo, expedindo raios que tingiam de cores brilhantes e diferentes as árvores, as montanhas e a multidão. Depois, num instante, pareceu parar no firmamento e precipitar-se na terra; três vezes desceu até a linha do horizonte, ameaçando cair sobre a terra. “

Testemunhei, juntamente com varias pessoas um fenómeno semelhante aqui em Recife, Pernambuco – Brasil, só que com a Lua.

Não lembro ao certo se o ano foi 1981 ou 1982 (por sinal, achei a pagina de vocês no Google pesquisando por : fenómeno, lua, 1981,1982).

Estava no colégio, por volta do final da tarde quando o fenómeno semelhante ao descrito começou. Dada a euforia que tomou conta do todo o colégio ate mesmo as aulas foram interrompidas e todos foram para o pátio.

O Colégio chamava-se CIPAM, no bairro da Encruzilhada aqui em Recife, hoje em dia chama-se CTPAM, não tenho contato com outras pessoas do mesmo colégio há mais de 25 anos, porem posso tentar entrar em contato para atestar a veracidade do que digo.

O referido fenómeno foi antecedido por diversos outros de efeitos e formas diferentes (conforme noticiado pelos jornais durante a semana. Só testemunhei dois deles, uma em casa e outro no colégio como já citei.

Na época os jornais disseram que eram testes sendo realizados no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) que está situado no município de Parnamirim, ao sul de Natal, no litoral do Rio Grande do Norte (RN).

O que eu gostaria de saber e se vocês sabem de alguma coisa a respeito, pois nao consigo localizar nada a respeito na Internet.

Certa de vossa atenção, subscrevo-me
Sandra Maria Fernandes
Jaboatao, Pernambuco – Brasil – 4 Maio 2007
___________________________________________________________________

APO – Relato de avistamento
Nome: Pedro
Email: papelelapis@hotmail.com
Telefone:
Data: finais do verão de 2004
Escreva aqui o seu relato::
Se é que pode interessar, uma noite acordei com um calor deveras excessivo. Não entendi até hoje o que levou a existir uma luminosidade de um verde tão intenso no quintal de minha casa. Sei apenas que assim como apareceu, também desapareceu passados minutos, talvez uns 15. Isto já se passou há muitos anos atrás com o meu pai, mas o que ele viu era de cor branca ou algo parecido que só ele poderá descrever.

Sei apenas que o que vi, não sei de onde veio ou como ou mesmo para onde foi. Sei que vi e senti e nada mais. Senti me como num daqueles estúdios de revelação de fotos caseiros onde o ambiente é vermelho. Tudo igual só que a luz em vez de vermelha era verde e muito quente.
____________________________________________________________________

APO – Relato de avistamento
Nome: DiogoTangerina
Email: dastanjasbd@hotmail.com
Telefone:
Data: 18-05-2007
Escreva aqui o seu relato:: Eu desde miúdo que sou fascinado e acredito que existe vida em Outros Planetas seja dentro ou fora da nossa Galáxia. Penso que as pessoas que duvidam e não acreditam é por ignorância, porque senão, sendo assim o nosso Planeta era como uma relação de uma Bola Preta em uns 6 Biliões de Bolas Brancas, isto só na nossa Galáxia. As Probabilidades apontam para muitos Outros Planetas com vida para além do nosso, sem dúvida.

Passando ao que interessa…

Portalegre, Sexta-Feira dia 18 de Maio de 2007.

Entre as 24:00 e 1:30, estava eu e minha Namorada a falarmos à Porta da Casa minha Casa e sentados no Passeio Observando o céu, pode dizer-se que não estava dos Melhores dias de Céu Estrelado, mas dava bastante bem para se conseguir distinguir os objectos que estavam no Céu como Aviões, Satélites ou Estrelas…etc

A certa Altura quando a minha namorada estava a falar eu estava a olhar para o céu e apercebo-me de dois objectos que: se deslocavam a uma Velocidade Rápida mas sempre Regular; eram de pouca intensidade luminosa, não piscavam, muito pequenos (poderia ser da altura em que se encontravam), mal se viam e facilmente se perdiam de vista.

Quando os comecei a observar iam os dois lado a lado, à mesma distancia como se estivessem em formação ou até mesmo pensei que aquilo fosse uma só nave, de repente uma das luzes emite uma luz branca com uma intensidade e tamanho 8 vezes superior à sua, que durou cerca de 1 a 2 segundos e depressa voltou a forma original, e continuaram juntas na mesma direcção sempre a mesma distância e sempre nas suas formas originais.

Foi ai que me apercebi que aquilo não tinha sido um Satélite, nem um Avião, nem um Pequeno Meteorito, nem cometa, nem estrela,… só sei que é um OVNI, mas aposto que se não têm sido avistada a Olho nu mas sim através de camaras com Infra-Vermelhos ou Raios-UltraVioletas via-se algo Bastante Diferente para Além dos dois Pontos.

A minha Imaginação leva-me a crer que aquelas luzes mais me pareciam dois Motores de algo, e que um deles teve uma Explosão/Combustão,… algo não Terrestre!!!

Abraço e Cumprimentos para Toda a Equipa!
___________________________________________________________________

APO – Relato de avistamento
Nome: neusacirinodasilva
Email: neusacirino@hotmail.com
Telefone: 90110 457XX

Data: 17/09/1982
Escreva aqui o seu relato:: faz tempo que queria contar, mas agora criei coragem, vou resumir, era dia do meu aniversario eram mais ou menos 1h da manha, estava no portão com meu namorado (atual marido) naquele tempo se namorava no portão, observamos uma estrela estranha no céu que brilhava mas que as outras e estava bem mais baixa, achamos estranho a observamos por algum tempo e depois esquecemos dela.

Quando o meu namorado foi embora eu continuei a observar aquela luz diferente, e pensei será que é um disco voador? fui para a área do fundo da mina casa onde dava para ver melhor aquela luz, ela parecia mais baixa brilhava e mudava de cores, predominando o vermelho como raios e parece que chegou mais perto.

Aí só por brincadeira eu começei a pensar assim, vamos fazer contato, vamos nos conheçer melhor, vamos fazer contato pensei fixamente mas só por brincadeira sei lá o que me deu…eu tinha ouvido falar de disco voadores mas só vagamente…de repente não sei de onde surgiu uma luz forte clareou toda a minha casa,

Levei maior susto pensei nossa já amanheceu e eu to aqui fora meu pai vai me matar! quando olhei para o alto acreditem se quiser a estrela estava bem acima da minha casa, enorme e baixa muuuiitooo brilhante nem deu para ver direito só vi luzes, mas sabia que tinha se movido e fiquei morrendo de medo!!

Comecei a tremer muuuito mesmo, de medo entrei correndo para dentro de casa, com as pernas bambas, e acreditem se quiser só pensei em rezar, rezei bastante depois fui dormir não tive mais coragem de ir lá fora, no outro dia contei para o meu namorado o que aconteceu mas ele parece que não acreditou muito, eu achei que se ele que viu comigo a luz estranha não acreditou muito imagine outras pessoas, ai não comentei isso com mais, ninguém!

O problema é que depois disso tive alguns sintomas estranhos, manchas vermelhar na pele parecendo coçeira, diarreia direto, fraqueza até cheguei a desmaiar nunca tinha antes, tonturas, e um a certa sensibilidade rsrsr vai parecer estranho falar mas é sério sensibilidade para acontecimentos, tipo assim adivinhar o que os outros estavam pensando ou o que iam fazer rsrs,

Mas o tempo passou e procurei não pensar mais no assunto, mas depois de uns 10 anos ou mais do fato ocorrido um dia passei em frente um jornaleiro e vi uma revista ufo um desenho na capa de uma nave igual ou pelo menos bem parecida com o que eu tinha visto, comprei a revista e a partir dali fiquei muito interessada no assunto e comecei a pesquisar, e ai pensei que se fosse agora eu não teria brincado com isso !

Depois disso só vi uma coisa estranho mais uma vez mais foi rapidamente e nunca mais vi nada!! Só contei mesmo para desabafar pois nunca esqueci isso!!
Eu tinha 16 anos na época.

boa noite a todos!!!
__________________________________________________________________

APO – Relato de avistamento
Nome: manuel silva
Email: mjasilva_@hotmail.com
Telefone:
Data: 26-04-2007
Escreva aqui o seu relato:: Neste dia á noite por volta das 22h00 em Lousada eu e a minha namorada vimos algo no ar, onde o mesmo se movimentava muito devagar tipo a imitar uma estrela onde mandava uma luz intenção e que ao descer dava uma luz vermelhada, dava para se aperceber que a luz andava em círculos, e isto tudo demorou cerca de 45mts, ate descer e desaparecer na mata.
___________________________________________________________________

APO – Relato de avistamento
Nome: arthur mello
Email: arthurmello_5@yahoo.com.br
Telefone: (21)229310XX
Data: 2/04/2000
Escreva aqui o seu relato:: Eu vi duas esferas ziguizaguiando no céu, saídas de uma nuvem escura. Um ano depois já haviam dezenas delas na minha cidade girando em volta de uma quinta próxima da minha casa.
_____________________________________________________________________

APO – Relato de avistamento
Nome: Ana e Samantha
Email: umaturmaunida@hotmail.com
Telefone:
Data: 8-05-2007
Escreva aqui o seu relato:: Nós (Ana e Samantha) fomos dar uma volta pela escola eb23 José Ferreira Pinto Basto, em Ílhavo, quando começamos a tirar umas fotos e a filmar! De repente reparamos numa luz estranha no céu e nos vídeos e começamos a reparar que era algo muito estranho pois quando filmamos aquilo começou a andar as rodas e a dar cores!
Nós não abanamos o telemóvel! Ficamos muito assustadas e começamos a procurar sobre isso! Temos um vídeo disto e estamos dispostas a mostra-lhes! Podem explicar o que era aquilo? Se era uma estrela ou um ovni ou algo assim? Mas as estrelas não abanam tanto ! Ficamos cheias de medo ! E começamos a ver bolas brancas ao pé de nós, pareciam que estavam a formar alguma coisa ou algo transparente a vir ter connosco e pareciam umas bolas brancas!
____________________________________________________________________

APO – Relato de avistamento

Nome: PatDamian
Email: patriciadamiao@hotmail.com
Telefone:
Data: 31-05-2007
Escreva aqui o seu relato:: Este foi um daqueles episódios que eu esperava nunca assistir, embora sempre tenha acreditado que o universo não é só nosso.
Eu vinha com a minha irmã de carro por volta da 00:10, reparei em algo que estava no céu mesmo à nossa frente e que me pareceu uma estrela. Adoro ver o céu à noite e portanto continuei a ver a suposta estrela, que rapidamente ficou um pouco mais brilhante.
A minha irmã reparou imediatamente e comentou comigo. Assim que isto aconteceu, a suposta estrela brilhou de uma forma muito intensa, com uma luz amarelada e constante e, de seguida começou a movimentar-se rapidamente para um dos lados, enquanto que a luz desaparecia e voltava a aparecer sem nenhum período de tempo fixo.
Ao assistir a isto, continuámos em frente e desviámo-nos de casa, pois pretendíamos procurar um local sem luz que nos permitisse ver melhor e perceber o que seria aquilo.

O objecto esteve sempre no nosso lado esquerdo e mudava a direcção, velocidade e iluminação constantemente. Estranho demais para ser um avião, pensei. Por sinal, reparámos num avião que piscava no céu e o objecto dirigia-se na direcção do mesmo. A velocidade era bem maior que a do avião, eram ambos muito diferentes um do outro. Ao passar na direcção do avião, a velocidade diminuiu e o objecto perdeu a forte iluminação que tinha, piscando apenas uma luz vermelha. Nesse momento, podia dizer-se que eram dois simples aviões que se tinham cruzado.

Passado isto, o objecto iluminou-se novamente de repente com a luz amarelada. O seu tamanho não era tão grande como o da lua, mas a luz que irradiava era tão forte quanto a lua cheia que existia nessa noite. Entretanto passou por detrás de uma árvore e assim como apareceu, desapareceu.

Ainda tentámos encontrá-lo mas já não havia sinal do que quer que aquilo fosse. Não percebo nada de aviões, e por isso pergunto: há alguma possibilidade de eu ter visto apenas um avião ou algum tipo de transporte aéreo? Ou melhor, há algum tipo de avião que produza uma luz intensa e amarelada, a ponto de parecer um poste da luz…? E que altere a velocidade e direcção a todo o momento e, de repente, fique parado no céu? E quanto ao facto de desaparecer sem deixar rasto…?
____________________________________________________________________

APO – Relato de avistamento
Nome: Luis Anjos
Email: xy1718@hotmail.com
Telefone: 962074XXX
Data: 24-06-2007
Escreva aqui o seu relato:: Ás 2:30 am, na noite de São João de Braga, depois de terem acabado os fogos de artifício (30 min depois aprox.) avistei uma luz no céu, muito brilhante; Depois de ficar uns 10 min a olhar, a luz pouco a pouco começo a perder intensidade ate desaparecer…
___________________________________________________________________

APO – Relato de avistamento
Nome: galacticos
Email: grupodelta@gmail.com
Telefone: 962438XXX
Data: 21-06-2007
Escreva aqui o seu relato:: Pelas 22.05 horas vi no seu de Elvas perto do jardim Municipal duas esferas de cor branca e outra de cor vermelha numa velocidade moderada em fila indiana uma atrás da outra.
A que tenha a luz mais forte era a de cor branca e a que ia á frente a outra mais pequena vinha atrás. Deslocavam-se de Este para Oeste
___________________________________________________________________

APO – Relato de avistamento
Nome: antonio vitorino
Email: avitorino10@sapo.pt
Telefone: 917844XXX
Data: primeira semana de Junho
Escreva aqui o seu relato:: estava um dia com o céu limpo sem nuvens nenhumas quando me apercebi que no céu pairava um objecto com a forma tipo charuto.
Ainda que pensei que se tratasse de um avião a reflectir a luz do sol mas continuava a pairar e então arranjei dois pontos de referência (dois postes de iluminação) e pude confirmar que o objecto estava parado no ar.
Pairou durante cerca de 2 minutos findos os quais acelerou em direcção a oeste passando por cima da serra de Montejunto e desapareceu.
Dado que estive na força aérea conheço algumas pessoas lá e um amigo cuja identidade não posso revelar disse que o radar tinha detectado algo que pelas contas feitas deslocava-se a cerca de 4.500km por hora!!!!
Não sei o que era mas sei o que vi.
___________________________________________________________________

APO – Relato de avistamento
Nome: mateus semedo
Email: mmsemedo@hotmail.com
Telefone: 963331XXX
Data: 19–06-2007
Escreva aqui o seu relato:: pelas 23h06 estava a conversar com amigos na rua, quando vimos duas luzes no céu, uma mais brilhante que a 2ª.durante alguns segundos, pareciam ser dois aviões.
Mas a luz mais fraca de repente desapareceu, e a mais forte com espaço de cinco segundos também.
Ao acontecer isto fiquei pensativo e reticente sem querer acreditar pois não podiam ser aviões, ou qualquer aparelho nosso.
Aconteceu algo ao qual não encontro explicação!
Filmei com o telemóvel, com muita atenção se vê a primeira luz a desaparecer de súbito e a segunda também.
Mas a imagem é péssima. A quem ler isto, por favor falo a sério. Isto não é normal.
___________________________________________________________________

APO – Relato de avistamento
Nome: António Manuel Oliveira
Email: antoniotoliveira@simplesnet.pt
Telefone:
Data: 25.02.2007
Escreva aqui o seu relato:: O meu filho (tem 9 anos) e o meu sogro avistaram no Domingo, dia 25 Fevereiro 2007, de tarde, sobre o Porto, aquilo que diz terem sido duas esferas a “brincar” a grande altitude e velocidade.
Subitamente, desapareceram, sempre a grande velocidade.
O local de avistamento foi no Porto, sobre a zona de Santa Luzia (Parque Campismo da Prelada).
Alguém mais viu isto?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Luís Aparício

Luís Aparício

Chefe de redacção, fundador e activista.