Avistamentos em Lisboa e Sul

De: PAULOSALVADO
Colocada: 20-06-2005 16:52:22
Assunto: Avistamento
Olá! Penso ser já conhecido da sua parte!
No sábado, dia 18 de Junho de 2005, pelas 3h:21m sensivelmente, abri a janela do meu quarto antes de me ir deitar e deparei-me com um objecto estranho, oval, parecia ser metálico, e luzia devido à grande luz vermelha baça que englobava quase todo o objecto. Aluz vermelha não piscava. Ela era constante e parecia tremeluzir um pouco. Movimentava em linha recta e o andamento era não muito devagar. Movia-se na direcção de sudeste. O local do avistamento ocorreu no Bairro Arco do Cego, freguesia de São João de Deus, perto das traseiras do Instituto do Técnico.

Simão

______________________________________________________________________

Luz estranha na Charneca da Caparica

Quando estava de caminho para a casa de uma amiga avistei uma luz forte andante que não fazia qualquer tipo de som e nem piscava. fiquei com calafrios no corpo foi chamar a minha amiga para ela ver ela achou aquilo muito estranho e voltou para casa para se acabar de arranjar. Ela perguntou se eu queria entrar e eu disse que não e de repente a luz apagou-se.

Na noite de 1 de Setembro 2005 por volta 22:15 quando estava a ir para a casa duma amiga, avistei uma luz pensei que fosse uma estrela, de repetente essa luz começou a dar umas voltas estranhas começei a correr para casa da minha amiga chamei-a para ela vir e ver o fenómeno, ela também achou estranho ,a luz virou para direita para esquerda e depois andou para a frente e de repente a luz apagou-se, não fazia barulho nem sequer piscava portanto não podia ser um avião .eu até pensei na hipótese de ser um satélite mas a luz realmente era muito intenso e muito aproximado.
.Sera que foi um OVNI? têm algum registo de um acontecimento semelhante nos últimos tempos??obrigado pela vossa colaboração :
NINO 2005/09/01
___________________________________________________________________

Curiosamente vi em: Avistamentos recentes em Julho e Agosto, um relato
(Nome: Hugo 2005/08/08) muito parecido ao que observei no Algarve há 18 dias atrás.
O caso que se passou no Algarve, Não é nada de especial. Foi observado por mim e mais 2 pessoas. (não fotografamos, o telemóvel não tinha definição para captar o sucedido):

Quando estive no Algarve, observei ás 5h20 da manhã do dia 12 Agosto, um género
de estrela polar (porque era muito luminosa) a cortar o céu de um lado ao outro
com movimento constante, durante cerca de 2 minutos, e desapareceu. Ás 5h30 vi
noutro lado do céu, outro género de estrela menos intensa, aparecendo do
nada (porque eu estava olhando para
aquela zona exactamente no momento), ela foi-se deslocando, mas de repente começa a ganhar muita luz, e fica muito mais luminosa e maior que a estrela polar, para a seguir diminuir e em segundos desaparecer. Logo poucos segundos depois aparece na mesma zona algo que pisca forte 2 ou 3 vezes e desaparece. Ainda fiquei a olhar um tempo, mas essas luzes não voltaram a aparecer. O céu estava limpo, e a luz parecia estar muito longe, aliás parecia uma estrela a mover-se. Os aviões reconheço-os e não fazem aquele trajecto, e não se via nenhuma forma, só uma luz que mudava de intensidade. Isto aconteceu perto de Faro (Algarve). Eu não estava sozinho, isto foi observado por mais pessoas e, por curiosidade tínhamos estado a falar de ovnis no momento em que isto aconteceu.
O que era, não faço ideia (nunca tinha visto algo semelhante).•
Pode ter-se tratado do mesmo que o relato de: Hugo 2005/08/08 , só não percebo bem, Data: 07-2005 (Julho é a data do acontecimento?).
Pelo dia e hora que apontei, é possível saber se passou ali alguma coisa?
Cumprimentos,
Luís Beja
______________________________________________________________________

Nome: sAmRivErsPT
Email: FilipeCosta_LB@hotmail.com
Telefone:
Data: 30-07-2005
Escreva aqui o seu relato: Desculpem lá , mas não tenho tido muito tempo, e só pude colocar este relato aqui agora …

“Relato de objecto em forma de charuto de cor inox”
Local: A2, entre Grândola e Alcácer do Sal
Hora: No pôr do sol por volta das 21:00

No carro ia a caminho de Setúbal no lugar do passageiro à frente, no sentido sul-norte. Olho pela janela para ver o que eu pensava ser um avião (que faz a ligação entre Faro e Lisboa ) que ia a uns 3 mil metros de altitude também no sentido sul-norte.
Devido a algumas árvores perco o avião ( ou ovni ? ) de vista, e quando volto a ver já estava a vir no sentido norte-sul e pareceu ficar parado até eu o não conseguir ver mais, devido à continuação da viagem.
A altitude do objecto foi sempre a mesma. Eu sempre pensei que fosse um avião, mas devido a essa mudança repentina de percurso e a sensação de ter ficar parado no ar suscitou a minha curiosidade.
De salientar que não consegui ver asas nenhumas , daí a forma de charuto .

Cumps [[]]