Avistamentos nos dias 1 e 9 De fevereiro 2005 por Carla Batista

Quando cheguei em casa comecei a ver as fotos

uma a uma e quando vi a da
nuvem constatei que estava uma mancha escura no canto superior direito por
cima da nuvem. Ao ampliar consegui ver que se tratava de um objecto circular que se deslocava ao pé da nuvem. Pode se ver o reflexo do sol ligeiramente esbatido em cima o que me faz pensar que é algo metalizado. Noutro e-mail vou mandar outra foto do avião para se poder comparar as altitudes entre os dois.
Quero também dizer que o avião voava num plano mais baixo do que o do objecto.
A máquina que usei é HP Photosmart 735
Carla Batista

Comentário:
No dia a seguir à Carla ter feito esta foto, estive na sua casa, e ela mostrou-me a máquina com que fez estas imagens, tive também a oportunidade de tentar puxar pela imagem. O ficheiro que junto ainda irá ser tratado melhor nos próximos dias. Falta-me um plugin para transformar os pixeis em vectores. A imagem que junto acima só tem 30KB, visto estarmos em Internet e o espaço é vital. Tentei ampliar a imagem, meti à volta da imagem ampliada uma linha verde para se diferenciar da parte não ampliada. Não vou dizer que aquilo era um ovni, mas estão ali 3 pontos um deles tem alguma forma visível.
Qualquer coisa a Carla fotografou e estaria em grande altura. Numa outra foto que a Carla fez, nota-se um avião a passar, mas é algo bem pequeno. Cortei essa zona do avião e colei-a nesta foto, para fazer comparações.
Se fosse de uma outra pessoa eu tinha posto de parte esta foto, mas como acredito na sinceridade da Carla e já a conheço com séria, avancei com esta notícia.
Podemos ver o outro lado da questão. Houve um avistamento não perceptível na altura, quer dizer que Portugal foi visitado nesse dia 9 de Fevereiro de 2005. A outra pergunta é o que são aqueles outros dois pontos.

Outro avistamento no dia 1 de Fevereiro 2005 em Lisboa
No dia 1 de Fevereiro a Carla tinha mandado outra foto, desta vez foi tirada à Lua.

Aqui podemos ver algo bem preciso, ampliamos e nota-se algo bem grande num formato triangular na direcção da Lua .
O mais interessante nesta foto, foi que a Carla, foi estimulada a tirar a foto à Lua. Durante essa dia ela tinha algo bem fixo na sua cabeça “tens de tirar uma foto à Lua”. Quando a Lua estava no zénite, parecia que algo lhe dizia vai buscar a máquina e tira uma foto agora., ela saíu ao quintal e tirou a foto à Lua.

É pena que a máquina da Carla não tenha uma objectiva bem luminosa, mas fica aqui o meu testemunho que na foto se vê algo.
Não posso transmitir ao internauta que nos visita toda a qualidade que consigo ver com 0.9 MB da foto original, visto aqui só poder colocar 30 KB.
Faço o meu melhor esforço para poder dar-vos a noticia que também no dia 1 de Fevereiro o território Português andou a ser visitado.
Luís Aparício