Avistamentos recentes em Julho e Agosto

Avistamentos recentes em Portugal e Brasil de Julho e Agosto de 2005

APO – Relato de avistamento

Nome: jairo fonseca Duarte 2005/08/28
Email: jairofduarte@yahoo.com.br
Telefone:
Data: 03-11-1966
Escreva aqui o seu relato:: Estava na linha de cascais quando pude filmar e fotografar um objecto não identificado, com aparência de prato. Que não pairava em plano mas sim de lado. Já não é a lª vez que vejo, mas desta vez filmei.
______________________________________________________________________
APO – Relato de avistamento

Nome: Teresa Castro 2005/08/26
Email: teresacosta22@hotmail.com
Telefone:
Data: 14-07-2005
Escreva aqui o seu relato:: Numa noite em Alzejur, o meu marido avistou uma estrela no céu com um brilho diferente. Como tínhamos a câmara de filmar, resolvemos ampliar e para surpresa nossa era um objecto quadrado, com muitas cores à sua volta.

O seu movimento era muito discreto e circular. Lentamente, foi-se deslocando. Temos a gravação. Penso que ele estava em cima do mar.
______________________________________________________________________

APO – Relato de avistamento

Nome: Diesel 2005/08/19
Email: rodinhas2004@hotmail.com
Telefone:
Data: 08-02-1995
Escreva aqui o seu relato:: Olá
Sou novo por aqui. Já tinha interesse pelo Fenómeno OVNI, mas quando numa noite de Carnaval conduzia o carro a uma 60km vejo-me ultrapassado por uma luz azul e branca a grande velocidade a baixa altitude.

A direcção era Gardunha para Serra da estrela onde desapareceu no alto da serra. Aquilo que era fez/senti um “zombido metalico” que me deixou com os pelos em pé. Penso k não perdi a noção do tempo.. isto aconteceu eram umas 03.45 da manha. Passados 30 m contei a colegas e eles notaram k eu estava branco e em pânico..
No dia seguinte na mesma direcção, mas desta vez de dia e sensivelmente entre a Gardunha e a Serra da Estrela, estava um objecto cinzento em forma de cone totalmente imóvel durante largos minutos. Dava para ver perfeitamente porque estava limpo e o sol estava de costas. Aquilo k vi e senti naquela noite foi uma
______________________________________________________________________
APO – Relato de avistamento

Nome: Daniel 2005/08/18
Email: rodinhas2004@hotmail.com
Telefone:
Data: 08-02-1996
Escreva aqui o seu relato:: Não tenho a certeza da data.. mas foi na noite de carnaval e terá sido em 1996/98. Não comento muito estas coisas com as pessoas porque geralmente elas acham que uma pessoa está “maluca” ou Bêbada”.

Eram 03.50 seguia numa estrada quando de repente vejo uma luz com tons azul, e branco como que o movimento que faz dá a ideia que me ultrapassou… eu ia a uns 60 km. O movimento foi impressionante e desapareceu a minha frente em direcção à serra da Estrela que ficava a uns 20 km. O curioso foi que senti um “zombido metalico” ao passar por mim. Sei que aquilo que vi naquela noite não foi uma coisa que se vê todos os dias. Curiosamente no dia a seguir na mesma direcção onde vi o objecto, estava com colegas eram 15h e disse já repararam no objecto em forma charuto cinzento completamente parado no céu.

Dava para perceber bem que aquilo não era um avião e além disso o sol estava de costas o céu completamente limpo. Já ouvia pessoas a falar de luzes estranhas na zona da Gardunha… e Serra da Estrela.
Penso que uma pessoa deve comentar isto com as pessoas e dar a conhecer o que vi… mas muitas pessoas ainda gozam com a situação. Naquela noite penso que não perdia noção do tempo…. mas quando cheguei perto de colegas e contei o k tinha visto à momentos… eles perceberam que se tinha passado alguma coisas porque eu estava completamenete branco e assustado.
Obrigado
______________________________________________________________________

APO – Relato de avistamento

Nome: Hugo 2005/08/08
Email: kalkx@walla.com
Telefone: –
Data: 07-2005
Escreva aqui o seu relato:: Ora bem.. não sei se alguem vai ligar a este relato por pensar que é mais um, e até poderá ser.. O que me aconteceu talvez até tenha uma explicação cientifica básica, ams como eu não sei, gostava mesmo de saber as possibilidades que aquilo que eu vi possa ser.

É o seguinte: O que eu vi não é nada de impressionante comparado com alguns fenómenos que passam na TV. Eu vi certos “pontos” no céu da cor das estrelas e de mesma intensidade luminosa.. Por hora via cerca de 4/5. Isto ocorreu no Algarve-Lagos-Espiche. O estranho fenómeno percorria todo o céu, de um lado ao outro sempre em linha recta.

Ao principio parecia um avião claro. mas observando mais ao pormenor, o objecto nao piscava, a intensidade de luz era constante e algumas vezes foi impressionante porque tava a chegar a casa e nao via estrelas mas via o objecto, por causa da sua intensidade. Pensei que eram satélites.. mas ja era cerca de 00h e era mt constante para pensar que eram satélites. Pensei em avionetas.. mas pareciam mt altos, superior á altura média de voo de um avião.

Por esta razão aguardo a vossa explicação se possivel para eu finalmente perceber o que poderá ser aqueles objectos no céu. PAra mais alguma informação é so contactarem-me (kalkx@walla.com)

Obrigado
______________________________________________________________________
Bolinha amarela

No passado dia 04.08.05, pelas 22.35 horas, estava na janela de um dos quartos
das
traseiras da minha casa a observar o céu e a ver se voltava a ver o tal
objecto que vi sobrevoar a zona com as luzes vermelhas.
Quando olhei para um determinado ponto no céu, mais a norte, vejo uma bolinha
de luz
amarela muito brilhante a deslocar-se.
Era esférica, pequena e estava muito longe para ser
um avião. Deslocava-se depressa e não tinha cauda, nem rasto, nem era uma
estrela cadente. O que era deslocava-se com facilidade.

No passado dia 07.08.05, durante o dia recebi várias mensagens que foram
introduzidas dentro da minha cabeça dizendo-me que voltaria a ver o objecto no
céu. Pelas 22.20 horas, voltei a passar de carro na mesma rua onde vi o
objecto lento a sobrevoar a baixa altitude, desta vez com máquina fotográfica
mas não vi nada.
Eram 22.25 horas, estava na varanda do meu quarto com os olhos colados no céu,
olhando em todas as direcções, pelas 22.35 horas, voltei a receber nova
mensagem dentro da cabeça a dizer para aguardar que seria mais tarde. Esperei
e senti que algo me fez olhar para mais a oeste e vi passar um avião com as
luzes acesas e ouvi um ruído de motor no ar como habitualmente se ouve dos
aviões a passar. Foi-me dito para aguardar e pelas 22.44 horas mais acima do
ponto onde passou o avião e na mesma direcção para norte vejo uma bolinha de
luz amarela muito brilhante a deslocar-se.

A bolinha estava muito acima, muito
distante para ser um simples avião e a partir de certa altura deixei de a ver.
Circulava muito depressa, em linha recta, sem cauda, sem rasto. Só se via
mesmo uma bolinha de luz amarela a brilhar e a deslocar-se. Já recebi a
indicação de que vou voltar a vê-la. Vou aguardar para ver o que acontece!
Os meus cumprimentos,
MLisa
______________________________________________________________________

APO – Relato de avistamento

Nome: Julio
Email: julioparaiba@hotmail.com
Telefone: 83-88363919
Data: 01-1998
Escreva aqui o seu relato:: Foi muito rápido. estava sentado de frente para o leste em frente a minha casa na praia de Jacumã, Cidade de Conde-PB, não lembro o dia mas eram em torno de 15:00, conversava com meus amigos, e de repente, ao olhar para o céu, vi uma esfera prateada a aproximadamente 3000 pés de altitude.

O avistamento não durou mais que dois segundos, pois o objeto entrou em uma nuvem cerca de quatro vezes maior que ele. Comuniquei imediatamente aos meus amigos para que olhassem para a nuvem (que incrivelmente era a única no momento do avistamento) e esperassem para ver o que ia sair dela. Não saiu nada, fiquei olhando durante alguns segundos e de dentro da nuvem não saiu absolutamente nada. Meus amigos ficaram zombando dizendo que eu estava ficando louco, mas tenho certeza de que vi algo entrando naquela nuvem.
______________________________________________________________________

Sines 2005/07/21

Hoje ás 22:10 foi observado mais um fenómeno de origem desconhecida na praia da Costa do Norte (Sines) sentido (Este) em relação á fabrica da Repsol !
Este tinha tonalidade esférica cor amarelo torrado muito forte distancia de uns 5 klm mais ou menos
Não se ouvia qualquer tipo de ruído também derivado á distancia!.
Este esteve imóvel durante uns 5 minutos com dez-aparecimento repentino.
O que chamou a atenção foi a sua posição visto naquele ponto não ser habitual a observação de estrelas especialmente daquele tamanho!
As medidas de uma régua a um braço esticado (estendido) seria na ordem de uns 5 cm.

Este artefacto é idêntico ao observado anteriormente na Serra de Melides.
Às 22:35 avistamos um fenómeno na mesma posição tipo estrela cadente mas com maior duração em segundos em que esta teria um formato mais estranho com um flax de luz muito forte fora do habitual em que produziu uma luz muito forte azulada neôm.
Este artefacto foi observado por mim e pelo meu colega de serviço de patrulha enquanto falávamos na rua fora da portaria.
Nuno Alves
______________________________________________________________________
APO – Relato de avistamento

Nome: Almeida 2005/07/09
Email: ruiborgesalmeida@hotmail.com
Telefone:
Data: ??-??-??
Escreva aqui o seu relato:: Gostava por este meio vir a saber a data de um avistamento que pelo que me lembro foi depois e uma noite de Natal ou de Ano Novo.
O curioso é que vinha na altura com os meus pais, a minha irmã e uma prima que morava em Almada. Sou um Jovem do sexo masculino de 26 anos, residente em Vila Franca de Xira e o caso foi referenciado um dia após o acontecimento (diz o meu pai) na imprensa, em que tinham existido avistamentos perto de Cascais.

O nosso avistamento porém foi perto das 3 horas da madrugada tinha eu perto dos 9 anos de idade, a minha irmã 13, o meu pai 40, a minha mãe 38 e a minha prima também por volta dos 38.
Vinhamos de Ota após jantar de família (Natal ou Passagem de Ano) , quando em pleno Carregado e em plena estrada vimos um O.V.N.I., por cima das nossas cabeças e saímos do carro após termos parado (incentivo a conhecer melhor o desconhecido????) tal como fizeram 5 ou 6 carros na mesma altura e tiveram o mesmo procedimento de sairem dos carros e de irem ao encontro do clarão feito pela Nave(era mesmo), não tenho razões para mentir nem para ser conhecido e isto é pura realidade.

A partir deste momento nem eu nem ninguém da minha família que viajava comigo num Citroen Visa , sabe explicar como foi o desfecho dessa noite, até o meu pai, céptico como ele é quase em tudo, dá o braço a torcer quando se toca nesta conversa. Só nos lembramos de acordar em casa no dia a seguir , agora se fomos a Almada pôr a minha prima e como fômos niguém se lembra, até a minha prima após 6 anos deste acontecimento quando foi confrontada com a questão, não se recordava como tinha sido o desfecho dessa mesma noite , mas achava, vejam bem, que tinha acordado em casa , em Almada no dia a seguir, achava……. Estou intrigado até hoje, mas penso depois de ter investigado alguma coisa sobre o assunto ultimamente, que fui conjuntamente com a família que viajava no carro e com aquelas pessoas que estavam na estrada ao mesmo tempo que eu, fomos todos vítimas de sequestro. Existem coisas associadas às nossas personalidades(Família) que me permitem dizer isto.

Gostava que se podessem ter o conhecimento da data de uma ocorrência de avistamento que foi noticiada após uma noite festiva do ano que me indicassem pois eu agradeço.
Um ABRAÇO e os meus melhores cumprimentos!!