Candidatos à Casa Branca falam de OVNIs

Recentemente, a questão dos objectos voadores não identificados ganhou um certo destaque na corrida presidencial dos EUA depois de Dennis Kucinich, deputado democrata ultra-liberal do Estado do Ohio, ter afirmado em debate televisivo com outros candidatos que já tinha avistado um OVNI a sobrevoar a cidade de Washington.

Quem se fez ouvir pouco depois foi outro candidato democrático chamado Bill Richardson, governador do Estado do Novo México e há muito considerado como possível secretário de estado, se quem vencer as eleições for Hillary Clinton. “O governo deve revelar os segredos sobre Roswell, dizer tudo o que sabe”, pediu Richardson, referindo-se então ao célebre Incidente de Roswell, cidade perto da qual, segundo investigadores, ufólogos e testemunhas, se terá despenhado uma nave supostamente de origem extraterrestre em Julho de 1947.

Estas afirmações fazem-nos rememorar as declarações de dois ex-presidentes dos Estados Unidos que afirmaram ter avistado OVNIs. Foram eles Jimmy Carter, que afirmou ter testemunhado um avistamento no Estado da Geórgia, e Ronald Reagan, que alegou ter observado OVNIs por duas vezes. Poucos dias atrás, Jimmy Carter voltou a falar do assunto declarando: “Era um objecto, voava e não era identificado, mas não sei se era extraterrestre.”

Podemos também relembrar aqui as palavras que Ronald Reagan proferiu em duas ocasiões aquando da sua presidência:

“Não acho que possamos esperar o surgimento de uma raça alienígena que venha a constituir uma ameaça para nós. No entanto, penso, aqui entre nós, que podemos provocar a realização de um tal acontecimento.”
(Extracto de um discurso proferido no 4 de Dezembro de 1985 na Faculdade de Fallston High School, Fallston, Maryland).

“Na nossa obsessão, com os antagonismos do momento, esquecemos muitas vezes as ligações que unem todos os membros da humanidade. Necessitamos se calhar de uma ameaça universal externa para que essas ligações se evidenciem. Por vezes, acontece-me pensar como as diferenças deste mundo se desvaneceriam rapidamente se teríamos que fazer frente a uma ameaça alienígena. Mas coloco ainda a seguinte questão: essa força alienígena não estará já cà presente ?”
(Extracto de um discurso proferido na 42ª Assembleia Geral das Nações Unidas, no 21 de Setembro de 1987).

Links:
http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=3406
http://www.lastampa.it/_web/cmstp/tmplRubriche/giornalisti/grubrica.asp?ID_blog=43&ID_articolo=646&ID_sezione=58&sezione
http://blog.washingtonpost.com/thefix/2007/10/ufos_and_alien_life.html
http://blog.washingtonpost.com/the-trail/2007/10/31/post_165.html
http://www.foxnews.com/story/0,2933,306616,00.html
http://www.foxnews.com/story/0,2933,307117,00.html
http://firstread.msnbc.msn.com/archive/2007/10/30/439780.aspx

Extracto do debate televisivo no qual Dennis Kucinich afirmou ter avistado um OVNI nos céus de Washington:
http://www.youtube.com/watch?v=G980aLrAwoM

Extracto do discurso proferido por Ronald Reagan na 42ª Assembleia Geral das Nações Unidas onde evocou a ameaça alienígena:
http://www.youtube.com/watch?v=NyqRglNocG4