Chapadão do Sul – Habitantes vêm Ovni

Célio Paulino Duarte contou ao site “Jovem Sul News” que percebeu as “luzes estranhas” quando voltava para sua casa, na Fazenda Padrão, a 6 km da cidade. Segundo ele, a primeira aparição do objeto durou cerca de 30 minutos.

Temendo passar por mentiroso, Duarte chegou em casa e acordou o colega de trabalho Reinaldo Naves Rezende. Os dois foram em uma motocicleta até a cascalheira sobre a qual o suposto Ovni, segundo eles, pairava espalhando um forte clarão branco. De acordo com o relato, os dois objetos tinham luzes vermelhas em suas bordas.

Esta não é a primeira vez que a pequena cidade de Chapadão do Sul se torna cenário de histórias sobre Ovnis. Em 2005, o agente tributário estadual Francisco Fetter disse ter avistado um objeto voador durante três minutos no posto fiscal em que trabalhava, na rodovia entre as cidades de Chapadão do Sul e Chapadão do Céu (GO). Segundo seu relato à época, o objeto teria o formato de uma tampa de panela na posição vertical e emitia uma luz muito forte, semelhante à produzida por máquinas de solda. Ele estimou o tamanho do objeto igual ao de um campo de futebol. Nos anos 90, houve outros relatos de aparição supostos Ovnis na cidade.

A Base Aérea de Campo Grande, responsável pelo controle do tráfego aéreo no Estado, foi procurada pelo Campo Grande News, onde um militar informou extra-oficialmente que não houve qualquer registro de atividade atípica nos céus do Estado na quinta-feira.

Graciliano Rocha – Campo Grande News