Círculos castanhos em Leiria

Os diversos círculos castanhos alguns eram do tamanho dum DVD (12 cm) e outros círculos menores do tamanho dum copo (7cm). Esses círculos não tinham nada de brilhante, eram de cor castanha escura.

O tempo atmosférico estava chuvoso. Ainda olhou e parou na rotunda da Rua de Santo André  em Leiria, mas a pressa era tanta de ir falar com a assistente social que se ia embora às 12,30 horas por isso teve que continuar. Ainda pensou em parar nas bombas da gasolina mas estava com muita pressa. Sabia que não teria lugar para o hospital por isso ia com pressa porque teria que ir encontrar lugar longe do hospital.

Havia vários círculos talvez fossem 12. Os círculos maiores eram em maior número do que os círculos mais pequenos. Ainda esteve parada a observar aqueles circulos durante uns 30 segundos.

Os círculos deslocavam-se de sul par norte de forma lenta. Aqueles círculos rodavam, parecia folhas a cair. Eles eram bidimensionais ou seja parece que eles poderiam ser vistos por baixo eram finos sem grossura e tinham todos da mesma cor.

Luís Aparício