Como nos comportar perante um ovni poisado em terra.

A – Quando vir um Ovni, procure não ficar exaltado, perante aquele fenómeno desconhecido. O pânico será o seu pior inimigo.

B – Não se aproxime do Ovni. Só poderá fazê-lo se receber sinais ou for convidado pelos seus ocupantes. Não seja curioso. A aparente facilidade com que os ocupantes do Ovni saem e entram, não significa que você tenha também essa possibilidade. O aparelho é rodeado de campos magnéticos e você não sabe como penetrar neles. Também poderá haver certos sítios do aparelho que têm alguma radiação e outros locais não. Os ocupantes poderão ter protecção e conhecimento para se afastarem dessas partes. Mantenha-se afastado.

C – Evite gesticular bruscamente. Ponha-se na pele dos ocupantes e tendo em atenção que eles conhecem bem o nosso lado guerreiro, qualquer gesto mais brusco poderá ser interpretado como um início de agressão.

D – Você está a observá-los, mas eles poderão também estar a observá-lo a si. Deixe que eles tomem noção da sua não agressividade. Se tiver que afastar-se, faça-lo lentamente.

E – Deixe que sejam eles a tomar a iniciativa do contacto. Por vezes o interesse deles está na busca de plantas ou pedras e não em você.

F – Se lhe fizerem gestos para se aproximar, faça-o lentamente e sempre com o espírito de amizade. Se puder envie-lhes pensamentos de boas vindas e pergunte-lhes se eles querem a sua ajuda nalguma coisa. Lembre-se que muitos deles são telepatas.

G – Não tente agredi-los, isso seria um erro crasso, visto que eles poderão paralisa-lo com algum tipo de raio ou energia. Não aponte nenhum tipo de luz para nave. Eles poderão entender a luz como uma arma. Não lhes atire com nenhum objecto, isso seria tido com bastante primitivo e passível de obter uma resposta negativa pela parte deles.

H- Eles poderão tentar falar consigo ou fazer gestos ou mentalmente fazerem-se perceber, por isso procure obter explicações técnicas do funcionamento da nave e de outros aparelhos, assim como tente saber donde eles vêm.

I – Observe e guarde bem na memória todos os pormenores daquilo que está vendo. Observe as suas feições, a roupa, como é e qual é a forma de algum objecto que eles tragam na mão, bem como são manipulados.

J – Se for convidado a entrar no Ovni, tente ter a certeza que volta ao mesmo local e em segurança. Ao voltar saia lentamente e afaste-se, visto que o aparelho ao voltar a subir poderá activar um campo magnético.

K – Comece de imediato a passar em revista todo o que viu. Procure de imediato um papel e uma caneta e escreva tudo, com todos os pormenores.

L – Não volte a entrar no local do poiso, coloque pedras ou outros meios na sua periferia, para o seu futuro reconhecimento. Lembre-se que o local poderá eventualmente conter indícios de radiações nocivas e só com um contador Geiger poderá determinar essa possibilidade.

M – Dirija-se a alguma Associação que estuda a temática ovni ou à APO, poderá também contactar as autoridades mais próximas.