CONSPIRAÇÃO

É uma corrente de interesses interminável. Já existe, de fato, um sistema de vigilância e controle das comunicações electrónicas de proporções mundiais: O Echelon, criado pelos americanos com a participação de aliados (especialmente a Grã-Bretanha), e que está actualmente sob investigação pelo Parlamento Europeu.

Em meados de 1999 os integrantes brasileiros deste “grupo selecto”, que ora deseja estender seus domínios na Internet, decidiu que o número de provedores de acesso à Internet seria reduzido de 500 (número existente na época) para apenas 10, isso até o final do ano 2000!

Eles dispõem de todo o aparato tecnológico para monitorar as acções on-line de qualquer usuário e, através de identificadores de chamada, sabem o número do telefone conectado e, em consequência, o nome do usuário.

Mas não são apenas os provedores gratuitos que utilizam identificadores de chamada: todos os grandes provedores pagos têm este recurso. Aliás, foi através do Echelon que os norte-americanos puderam saber de dados confidenciais sobre a concorrência para construção dos radares do SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazónia) – a partir da espionagem dos telefones do presidente Fernando Henrique Cardoso.

O resultado foi que os americanos venceram os franceses – favoritos – na disputa pelo domínio da informação sobre a região amazónica.

Isso não é lenda, é fato registrado em Brasília. Tá tudo dominado!!! Esqueça o e-mail e use pombos-correio.