Dia Mundial da Ovnilogia

Foi no dia 24 de Junho de 1947, que o conceituado piloto da aviação civil, Kenneth Arnold, funcionário dos Serviços Florestais N. Americanos, avistou os nove objectos luminosos que voavam entre o Monte Rainer e o Monte Adams no Estado de Washington, a uma “incrível velocidade de 1.200 mph e a 10.000 pés de altitude, Mach 1.63”. O avião militar mais rápido da altura só conseguia atingir as 700 mph.
Arnold ía em missão de busca de um avião desaparecido quando avistou os misteriosos objectos que tentou perseguir sem sucesso,
Foi a partir das suas declarações à Comunicação Social da época que a Ovniologia começou a dar os primeiros passos.
Foi também a partir dessa altura que o termo disco voador “flying saucer” (traduzindo à letra : pires voador) se vulgarizou, sendo erroneamente atribuido a K.Arnold, já que na sua descrição dos objectos ele terá referido “uma espécie de avião constituido de uma só peça/corpo, em forma de crescente e com o topo saliente” , se calhar mais parecido com um boomerang do que com um disco…

De qualquer forma, foi graças ao seu avistamento que muitos de nós, ainda hoje e cada vez mais, nos dedicamos apaixonadamente à pesquisa deste fenómeno, na tentativa de desvendar o mistério e saber afinal que objectos são estes que povoam os nossos céus…

Afinal “IS THERE ANYBODY OUTHERE?!”

Parabéns a todos os Ovniólogos. Hoje somos muitos….Amanhã seremos MILHÕES.