Efeitos sobre a matéria

EFEITOS NOS OBSERVADORES

Sensação de calor ou opressão Paralisa ou formigamento Cegueira momentânea Dores de cabeça nos dias seguintes, assim com náuseas, insónias ou ao invés sonolência. Perda do cabelo Terror, choque nervoso Amnésia Anemias Falta de apetite.

EFEITOS NOS ANIMAIS

Agitação, pânico, fuga desordenada, e recusa de se aproximarem do local. Lembra-se que os cães e gatos têm um ouvido muito mais apurado que nós e muitas das vezes sentem o aproximar dum Ovni. EFEITOS DA ATERRAGEM Vegetação calcada, por vezes encontra-se torcida ou inclinada duma maneira giratória. Solo perfurado por acção de algo muito pesado. Sinais de uma espécie de sapatas que suportam a nave. Terra remexida Vegetação queimada Amimais com queimaduras Homens com queimaduras, devido ao facto de se terem aproximado, ou terem tocado na superfície da nave.

ESTRAGOS NO LOCAL DA ATERRAGEM

Radioactividade anormal, observada diversas vezes. Magnetização de objectos de ferro Desidratação temporária ou definitiva daquele local, acompanhado ou não de endurecimento. Calcinação de minerais, acompanhada ou não de cristalização de algumas rochas. Esterilidade da zona de aterragem, mais nenhuma planta cresce ali. Plantas arrancadas. Chapas de automóveis como que sugadas.