ET num boião do café

A delicada figura de 30 cm, dá a impressão de ser um bebé alienígena mergulhado num liquido pungent e tem um numero de série US pintado, na parte inferior deste boião quadrado. Esta figura até poderá ser um modelo de barro pintado de cinzento (1), cuja semelhança parece o ET de Roswell.

Curiosamente este alienígena foi descoberto armazenado num velho boião de café embrulhado numa folha do jornal Daily Mirror de Outubro de 1947. Em Julho desse ano oficiais da base de Roswell, anunciaram e negaram ter encontrado restos de um disco voador.

O caso de Roswell acendeu o fascínio popular pelos ovnis e obrigou a US air force a registar todos os avistamentos.

Uma teoria diz que o alienígena foi levado para o sótão por um empregado que trabalhava perto da base. A casa de férias de dois quartos do Sr. Broom em Gunthorpe a norte de Norfolk, que ele comprou há oito meses atrás fica a cerca de 72 km de duas grandes bases da US air force e da RAF em Lakenheath e Mildenhall, onde muitos militares dos EUA prestam serviço, tendo nas redondezas casas onde vivem com as suas famílias.

O Sr, Broom disse ao Guardian que estava um pouco assustado pela descoberta, mas não estava receando seres do espaço o levassem.

Este boião estava encaixotado num canto do sótão com velhos jornais. Antes de mim vivia nesta casa uma velha solteirona. Eu não sou lunático e excêntrico que pense que isto possa ser um alienígena, mas é engraçado encontrar isto no sótão.

O Sr. Broom, relata o encontro com o professor Adam Roberts, especialista em literatura de ficção cientifica para examinar a criatura.
É fácil dizer que isto é um embuste, pode ser ou não diz o Prof. Roberts. O facto é que foi encontrado perto de bases dos EUA na Inglaterra, sugere que deve haver ali algo relacionado com os militares.

Um porta voz da US air force disse que nunca foram feitas quaisquer modelos de figuras de alienígenas e que aquela figura não era propriedade do governo dos EUA.

O número no fundo do boião podia pertencer a um museu. Até pode ser mesmo um engano, disse o porta-voz.

O Prof. Roberts admite que aquela figura nos anos 60, pode ter sido utilizada em filmes mas não fica surpreendido que a Força Aérea dos EUA tenha desmentido, isto está em linha com a sua conduta normal perante este tipo de fenómenos.

Eles desmentem os encontros com seres do espaço. É possível que eles tenham desmentido esta história, no sentido de afastar as opiniões públicas de outras actividades operações mais nefastas.

O site da Sci Fi Chanel irá difundir esta semana os dados referentes a este caso. Até lá o Sr. Broom irá guardar zelosamente este boião.

Patrick Barkham
Segunda 6 Fevereiro 2006
The Guardian

(1) Uma figura de barro mergulhada dentro de um liquido ao fim de 60 anos, perde a tinta, o barro começa a desfazer-se, portanto não será a melhor maneira para explicar o boneco ou aquilo que está lá dentro.