Explosão no Uruguai

O evento atraiu a atenção dos meios de comunicação social, que questionaram as autoridades locais e o governo, assim como os meios militares de Concépcion no Uruguai.. A resposta dos militares é que não tinha havido nenhuma manobras militares que causassem aquele barulho.
embora os medias discutissem essa possibilidade.

Algumas testemunhas nestas duas cidades afirmam que viram uma luz poderosa vinda a sudeste da cidade. A detonação era tão poderosa que quebrou janelas na cidade de Paysandu (Uruguai), assim como em Cólon, mas duma forma menor. Na noite desse dia, nós estávamos terminando de ouvir o programa de rádio”Enigma Virtual” no qual eles discutiam o grande número de testemunhos que afirmam ter visto um ovni triangular gigante, voando por cima da cidade, sem nenhum som e a baixa altitude. Testemunhas que contactaram o programa de rádio diziam que viram entre as 03.00 e as 04.00 horas da manhã, voando de Sul para Norte, com uma velocidade muito lenta, dando para observar luzes azuis e amarelas na parte inferior desse Triângulo.

O Programa de rádio “Enigma virtual” pediu aos seus ouvintes das duas cidades que lhes fizessem chegar os seus depoimentos, com vista a organizar melhor os dados e compreender o local onde se deu a explosão.
Além disso, nós soubemos que na manhã de quinta-feira diversos pessoas tinham contactado o rádio LT11 na cidade de Concepcion, Uruguai, no programa de rádio de Mary Charrier, para relatar ter visto diversas luzes anómalas a voar sobre os arredores da cidade e também dentro da cidade própria.
Também estavam perguntando às pessoas se tinha havido diversos aviões que voam sobre aquela área.
Nós continuaremos com os nossos inquéritos e iremos manter informar-vos, declararam os pesquisadores Daniel Padilla e Júlio Degeneve do COLOVNI (Entre Rios, Argentina).