Avançar para o conteúdo

Festival de luzes no céu do Juncal

Claúdia Castro vive perto do Juncal no concelho de Porto de Mós em Portugal e no dia 12 outubro 2024, às 20,24 horas, estava a olhar o céu e viu à direita da sua casa e talvez na vertical da Serra de Aires e Candeeiros duas luzes que emitiam, as cores vermelhas e verdes e parecia andavam brincando ou então faziam um espetáculo só para a Cláudia.

Essas luzes deslocavam-se a meia altura entre as trajetórias dos helicópteros e os aviões, portanto talvez estivessem a 5.000 metros de altitude.
As deslocações dessas luzes eram no sentido oeste para o este, voltando depois ao mesmo sítio donde tina partido. Era provável que esse primeiro grupo de duas luzes estivesse por cima desta Serra Aires e Candeeiros. Parecia que as luzes vinham uma contra a outra e antes de chocarem, uma delas mudava de altitude.

Essas duas luzes deslocavam-se em linha reta, e só alteravam o trajeto quando uma das luzes sobrepunha a outra luz. Essas luzes tinha uma magnitude reduzida, como se fossem estrelas.

Ao mesmo tempo deslocava-se um outro festival de brincadeiras aéreas do lado esquerdo da sua casa e na vertical do Juncal, primeiro apareceram duas luzes, depois apareceu mais uma e ficaram três, depois apareceram mais duas e ficaram cinco. Todas elas emitiam luzes vermelhas e verdes. Também essas luzes se deslocavam a uma altitude elevada, o que poderá indicar serem naves bem grandes, porque eram maiores do que um avião que se desloca a 11.000 metros.

Essas luzes que faziam brincadeiras iam umas contra as outras e depois sobrepunha-se, era um espetáculo lindo que ela nunca tinha visto.
Estas luzes do lado esquerdo da sua casa cruzavam o céu de norte para sul, e ao mesmo tempo o outro grupo cruzava o céu de oriente para poente.

Todo este festival de brincadeiras durou cerca de vinte minutos e sem nenhum tipo de ruído. Também é de assinalar que a Cláudia assistiu a estas brincadeiras, sempre sentada no mesmo sítio, parece que algo sabia mesmo a sua posição e era um espetáculo só para si. O que seriam aquelas luzes? Ovnis?

Lembro que o nome da Serra dos Candeeiros e Candeeiros, vem dos avistamentos de luzes que saem e entram nesta serra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Luís Aparício

Luís Aparício

Chefe de redacção, fundador e activista.