Os testemunhos afirmam que viram bolas brancas, vermelhas e metalizadas. No seguimento de todos estes avistamentos o mesmo fenómeno ocorreu agora no Reino Unido, no dia 20 de Outubro 2005 pelas 20,15 horas. Gene Harley que conduzia pela auto-estrada M25, perto de Londres com um grupo de amigos, avistou um enorme número de bolas de cor branca e vermelha, tendo decidido parar o carro para fotografar e filmar.
Segundo esta testemunha a luz dos objectos parecia emitir flashes individualmente, oscilando entre o branco e o vermelho.
Durante 4 minutos eles avistaram os objectos que passavam por cima deles. O que acharam estranho foi que aparentemente mais ninguém dos condutores que viajavam na auto-estrada se apercebera deste fenómeno.
Segundo Gene Harley ele olhava os objectos num ângulo de 45º Graus e parecia haver bastante actividade aérea na altura. (Será que a Força Aérea Britânica fez deslocar alguns meios aéreos para ir fiscalizar o que se estava a passar). Gene interroga-se se os pilotos comerciais que também estavam no ar terão reportado ao Aeroporto de Heathrow ou Gatwick o avistamento daquelas imensas bolas.
Gene contactou os meios de comunicação social, incluindo a BBC mas ninguém se interessou pelo assunto.
No dia 20 de Outubro uma outra testemunha chamada Rachel viu entre 20 a 30 luzes como se fossem as luzes de candeeiros da rua, que estavam a uma altitude muito elevada. As luzes pareciam estar estáticas e houve várias pessoas que pararam os carros, tendo um desses condutores tirado fotos com o telemóvel. Este avistamento foi efectuado também na M25, perto do Potter’s Bar.
http://www.ufocasebook.com/harleyukvideo.html
Também na Alemanha foram vistas enormes bolas de fogo e na fronteira entre a Alemanha e a Holanda, pelo menos 15 pessoas mandaram e-mails para a Reuters, relatando que viram bolas de fogo, algumas pessoas dizem que parece coisas tiradas de filmes de terror e de ficção científica.
Segundo cientistas da NASA trata-se de chuvas de meteoros taurídeas. O astrónomo amador alemão que tem uma página sobre astronomia e com uma secção de ovnilogia, Werner Walter, relatou que inúmeras pessoas lhe telefonaram, sendo na sua opinião que são queda de satélites ou ovnis.
Fica-se com a impressão que as diversas ciências terrestres não conseguem explicar o fenómeno e que ele é mesmo gigante em número de objectos avistados e também cada um dos objectos tem dimensões apreciáveis, muito superior aos 50 metros de diâmetro, cada uma das bolas e elas são aos milhares.
Em Julho de 2001, Carla Batista fez esta foto, quando ela vivia em Sacavém a cerca de 15 km de Lisboa, e segundo esta testemunha era largas dezenas, sobre o rio Tejo.
Á esquerda desta imagem é possível ver imensas luzes que segundo a testemunha deslocavam-se por cima do Rio Tejo
Também em Basileia na Suiça em 17 e 18 de Julho e em 7 de Agosto de 1566, foram avistados inúmeras bolas no céu, existindo uma pintura na Biblioteca Central em Zurich, The Wickiana collection.

Descarta-se assim a possibilidade de serem balões lançados na altura de festividades religiosas Mexicanas na Grã Bretanha e em Portugal, também não se compreende como em 1566 já tenham sido inventados os balões.
Cristina Cosmelli e Luís Aparício 2005.11.05