Avançar para o conteúdo

Frota de ovnis em 1990

Este primeiro, aconteceu na minha infância tinha entre 13 a 14 anos de idade Quando avistei uma frota de Ufos.
Esse acontecimento se deu no início dos anos 90, eu morava na cidade de Arantina, região Sul do estado de Minas Gerais onde até hoje meus pais vivem. Entre 19:00hs e 20:00hs.

Esse primeiro avistamento eu não tenho como relatar as dimensões porque ele tinha características de uma frota era milhares e a distancia era muito grande, seria como estar vendo uma grande cidade no espaço.

A velocidade do fenómeno era muito lenta quase imperceptível eu fiquei por mais de 3 horas observando-os até não conseguir ver mais os milhares de objectos que estavam a passar no céu em deslocamento rectilíneo que se iam afastando. Por vezes notei que os objectos oscilavam. E não percebi nenhuma mudança de cor ou de forma.

A velocidade dos objectos era semelhante à de uma pessoa estar andando de bicicleta em uma velocidade moderada. Os objectos nunca se imobilizaram. A sua forma parecia esférica mais a formação da frota era triangular.

O se aspecto era indefinido e nebuloso, com uma luz fixa própria, cor clara muito brilhante e sem ter projectado raios para o chão.
Durante a observação notei em certos momentos houve alteração de luminosidade do fenómeno durante a observação, dando a impressão que se, parecia que alguns momentos ficavam mais denso. Havia alguns pontos que pareciam maiores e com o centro mais escuro.
Notei que houve alterações de altitude pela parte do fenómeno.
Não senti qualquer ruído, calor ou odor.

Sei que nesse dia tinha acontecido um lançamento no US em cabo canaveral, mais segundo informação não teria como enxerga eles no espaço, mas não vejo relação com este acontecimento.

Desenho do avistamento em Arantina:

Avistamento em Colinas do Sul

Este segundo caso se deu no mês de Setembro ou Outubro de 2004, eu estava na cidade de Colinas do Sul, região Norte do estado do Goiás, essa cidade mora os pais de minha esposa, seria entre as 19:00hs e 20:00hs.

Neste caso eram vários objectos, mais de dez seguramente, e as dimensões seria de um carro pequeno, comparado ao veículo K da Ford. Mais em um momento um deles cresceu e ficou dez vez maior mas isso durou só alguns segundos e sumiu instantaneamente.

A sua velocidade era muito rápido bem mais rápido do que um avião, passava e já sumia, e em seguida vinha outro na mesma velocidade. A sua velocidade comparada com um avião de carreira era mesmo muito rápido bem mais rápido do que um avião comercial.

O objecto imobilizou-se por alguns segundos e ficou várias vezes maior e depois sumiu.

Olhando para o objecto quando ele estava passando parecia e não parecia esférico, mais na hora que parou era totalmente esférico e sólido e foi crescendo na mesma forma esférica. O aspecto do fenómeno era indefinido com aspecto, de um ponto luminoso um pouco opaco no centro e as extremidades mais fortes.

A sua luz própria era intermitente e depois fixa, tendo-se expandido no final, tendo notado alguma vibração na maneira como se apresentava.
A sua deslocação foi rectilínea.
No momento que se expandiu a sua cor era dourada claro muito brilhante.

A luminosidade no meio era um pouco mais densa, e no momento que expandiu aumentou a densidade do seu centro e a sua velocidade também se modificou. Houve alterações de altitude. O seu centro era ligeiramente mais escuro ou denso.
O seu desaparecimento ocorreu quando se o mesmo se expandiu e desapareceu instantaneamente.

Desenho do avistamento de Colinas do Sul


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Luís Aparício

Luís Aparício

Chefe de redacção, fundador e activista.