Lago desaparece em Magalhães

Juan José Romero que dirige um órgão nacional de florestas naquele país havia estado na região em Março 2007. Quando voltou em Maio, o lago havia desaparecido completamente deixando apenas blocos de gelo e uma grande fenda.
Geólogos e outros especialistas contratados pela Conaf (Corporación Nacional Florestal) foram enviados à região para descobrir o que aconteceu com o lago Témpanos.

O Lago antes e depois

O lago fica a cerca de 2 mil quilómetros ao sul da capital, Santiago, e era alimentado principalmente pela água do gelo derretido da região. Uma das teorias da Conaf sugere que a água do lago possa ter sido drenada por rachaduras no leito das rochas.

A região tem intensa actividade sísmica. Milhares de tremores atingiram a região ainda este ano, portanto a hipótese mais plausível é que a enorme fenda tenha sido aberta por um grande terramoto que ocorreu em na de cidade Aysén, próxima do local.

Uma equipa de geólogos e estudiosos foi reunida para apurar o estranho ocorrido.

Metro de S. Paulo desaba para um buraco

Um desabamento ocorreu às 15 horas do dia 12 de Janeiro de 2007 nas obras de expansão do metro de São Paulo junto à estação Pinheiros.

Com 30 metros de profundidade e 80 metros de diâmetro, esse terrível acidente ocorreu segundo os técnicos da USP, por terem se aproximado demais da Terra Oca.
Sobre isso, um professor da USP disse:

É público e notório que há diversas passagens no Brasil para Agharta ou como preferem alguns, a Terra Oca. As entradas conhecidas ficariam em Manaus, Mato-Grosso e nas Cataratas do Iguaçu. Chegamos à conclusão de que as causas do acidente para a expansão do metro de São Paulo se devam ao encontro de uma nova passagem para a Terra Oca. Estamos muito excitados! É bem no meio de São Paulo.

Não adianta fantasiar coisas como descaso das autoridades, falha técnica, ou qualquer tipo de culpa das autoridades brasileiras. Eles somente tiveram o azar de esbarrar em uma entrada para a Terra Oca, agora o mapa de entradas só precisa ser actualizado.

http://1001gatos.org/agharta/

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=824530&div_id=291

http://tecnocientista.info/noticia_detalhe.asp?cod=5839