Luzes as piscar intensamente na Leça do Bailio – correio dos leitores

Por escassos segundos pensei que seria fogo-de-artifício do tipo lágrima, daquele que às vezes vemos nas pontes (como no S. João do Porto na ponte D. Luis). Mas obviamente não poderia ser porque estava muito alto. A dimensão dos pontos era da mesma que a das estrelas, e eram dezenas ou talvez centenas de pontos a piscar.

Reparei também que os pontos piscavam com cores de azul e vermelho. Em poucos segundos este aglomerado passou mesmo por cima de mim, e aí é que me apercebi com melhor exatidão a dimensão do aglomerado de luzes (utilizando o vosso método de uma régua graduada à distância de um braço, seria entre 30-40 cm) e da sua altitude (mais de 1 Km) , por momentos vi que tinha umas formas regulares (3 círculos numa ponta, uma espécie de corpo central ao meio, e mais 2 ou 3 círculos na outra ponta).

Foi neste momento que fui a correr buscar a minha camera fotográfica (que também filma) e quando voltei o aglomerado já estava um pouco longe e foi-se dirigindo para Sul, em direção à cidade do Porto, ou seja não é possível ver nada no video de extraordinário no video, e como aquilo se dirigia para a cidade do Porto o céu é mais claro devido às luzes da cidade sendo impossível captar os pontos na máquina.

Fiz uma pesquisa e fui parar ao site onde, li que alguns relatos de testemunhas na área da cidade do Porto que observaram fenómenos semelhantes e uma das explicação que deram é que poderia ter sido um lançamento de Balões L.E.D, é possível mas acho estranho o aglomerado de luzes que eu vi ter vindo Norte, uma vez que tal lançamento de balões de L.E.D faria sentido ser lançado num grande centro urbano como a cidade do Porto, que fica a Sul da minha casa. 
 

Fui também visitar o site do IPMA para ver direção do vento, e de facto o vento aquela hora estava a soprar de Norte para Sul mas com intensidade fraca. Gostaria de saber a vossa opinião, e também se mais alguém na zona onde moro avistou o mesmo que eu.

Obrigado