Luzes estranhas no céu de São José dos Campos

“No céu tinha umas dez luzes, elas estavam alinhadas e depois começou a se separar”, conta um morador.

“Elas formavam algo parecido com uma cauda de uma estrela cadente, mas a gente vê que não era aquela coisa rápida como uma estrela cadente”, conta a dona-de-casa Gilmara Cardoso.

Um ponto vermelho foi o que permaneceu por mais tempo no céu. As luzes coloridas não estavam muito longe. Em determinado momento parecia um balão.

O fenómeno durou cerca de 15 minutos e mexeu com a imaginação dos moradores.
“Você toma um susto. Você não sabe o que é aquilo, não sabe o que está acontecendo”, disse a veterinária Juliana Alves.

“Do jeito que se vê falando as coisas, a gente até pensou na hipótese de ser um ET”, comenta Gilmara Cardoso.

As imagens captadas pelos moradores surpreenderam o ufólogo Ricardo Varela. Ele é pesquisador do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), e estuda fenómenos como este há 30 anos. Pela intensidade das luzes e pela maneira como se movimentam, ele descarta a hipótese de balões. Ricardo acredita em algo bem mais inusitado.

“São três filmagens de posições diferentes da cidade. A altura, aparentemente, é bem alta, então tudo isso, nos mostra que não poderia ser algo que a gente conheça, então fica naquele campo nebuloso de objecto voador não identificado. Eu acredito que pode ser um disco voador”, conta o ufólogo.

Video captado com algumas imagens e um desenho Carregue

Relato que foi enviado para a APO, por um leitor, somente apelidado de ACR:

Quando voltava para casa, olhei para o céu e vi uma esfera vermelha (absurdamente maior que as outras) na ponta superior, seguidas de outras esferas brancas, amarelas e poucas azuis que pareciam entrar e sair da esfera vermelha tomando a forma de torre (parecendo um foguete) ,

Por alguns minutos, sumindo em seguida e aparecendo logo após em outras formações (de relance pareciam fogos de artificio, mas sem som), pude observar que a suposta nave vermelha “liberava“ naves branca (que piscavam igual avião) para nossa superfície.

Nesse momento a formação tomava a forma semelhante a de uma arvore de natal) acredito que são uma colónia, as naves se dissipavam no horizonte a uma velocidade
inacreditável.

Então os grupos se apagavam aos poucos por completo e em uns 10 segundos após apareciam novamente em outro ponto do céu (em números e actividades cada vez menores). Avisei amigos que assistiram o espectáculo que durou meia hora.

Hoje 25-04-2008 a TV Vanguarda da rede Globo anuncia o caso no jornal com pouca crença sendo que muitos moradores da região viram o fenómeno, apenas 3 filmagens (com péssima qualidade) sobre o caso foram conseguidas.

Ufologos acreditam ser naves , já eu tenho certeza pois nunca na minha vida imaginei ver uma coisa assim ,noite fria poucas nuvens ovnis nítidos voando livre e em bando sobe a cabeça de todos no maior exibicionismo em plena meia noite (todos em casa em frente a TV).

Confesso que foi um espectáculo sem igual, não deu medo e poucos viram, PORQUE NAO TENTAMOS UMA COMUNICACAO COM LUZES ou algo do tipo se continuarmos assim são eles que não vão mais acreditar em nós.

By ACR