MARTE – VEGETAÇÃO E ÁGUA EM ESTADO LIQUÍDO

Sugiro que consultem o site http://www.msss.com/moc_gallery/e07_e12/full_gif_non_map/E10/E1001841.gif e vejam tambem outras imagens expectaculares em http://esamultimedia.esa.int/images/marsexpress/032-060404-0097-6-co-02-VallesMarineris.jpg
Também no site do Rense vejam as imagens dos artigos com os títulos : “Mars case for live surface vegetation” e “Mars case for liquid surface water”.

Com o passar do tempo, Marte vai aos poucos perdendo a imagem de planeta árido,estéril e sem probablidades de existência de vida biológica.
Será que lentamente se vai descobrindo que os avanços científico/tecnológicos vão eles mesmos deitar por terra todos os dogmas científicos que davam Marte como um planeta morto?

Estaremos perto de, um dia destes, ser revelada a existência de algo mais?


Na foto da direita parece que existe uma vegetação longa, daí ser plausível a ideia cada vez mais forte de que em Marte existe vida. Na foto da esquerda dá-nos uma imagem igual às nossas florestas Portuguesas com pinheiros. Muitas outras fotos publicadas pela ESA e pela NASA, mostram indicios de mares e lagos. Outras ainda mostram indicios de vegetação por baixo de águas.

Temos agora certezas, nos anos 60, pensava-se que Marte era perfeitamente àrido, hoje temos outra opinião que se vai construindo, através da inumeras fotos de alta resolução. Esperemos que em 2009 a NASA envie um novo veiculo andarilho movido a energia nuclear, para que possamos estar no terreno, mais perto da realidade e sem os problemas do carregamento das baterias pela energia solar, implicando que os dois veiculos que lá andam tenham que parar constantemente à espera dos diminutos raios de sol que lá chegam.