Mega Vigilia 20 Agosto 2005 em Portugal e Brasil

Precisamos que por todo o Portugal saía para a rua para observar o que se passa no céu nocturno, para isso é necessário em primeiro lugar ter dois olhos sem sono e nada melhor do que um somo reparador durante na tarde de sábado.

Assim a APO para a região de Lisboa irá fazer uma concentração em Alcochete conforme a descrição abaixo indicada que irá começar às 22 horas. Para isso devem seguir o intenerário que reproduzimos no fim, deste texto. Segue também uma foto de satélite para melhor se compreender a localização.De Lisboa partiremos às 21 horas em frente ao Comfort Hotel Príncipe ma Avª Duque de Ávila, 201, cada qual em transporte próprio.

Necessitamos também de uma máquina fotográfica, uns binóculos e também uma mapa estrelar, http://paginas.terra.com.br/lazer/zeca/sci/ceu.htm neste endereço existem uns bons mapas e basta imprimirmos para que possamos ir devidamente apetrechados. Nessa noite estamos no segundo dia da Lua Cheia. Teremos também nesse dia a chuva de meteoros a partir da estrela Alfa de Cisne.

O Cisne, a Lira e a Águia são as constelações consideradas como o triângulo de Verão portanto muito fácil de localizar no céu. Para mais interessados na busca precisa diremos que essa chuva de estrelas na Alfa do Cisne tem a ascensão recta é 21 horas e a declinação é 48 graus. Estes dados astronómicos são essenciais para que possamos estar atentos ao que se passa no céu e não confundemos uma chuva de estrelas e aquilo que é o nosso principal objectivo, uma nave extraterrestre.

Há que ter em atenção que o céu está também muito poluído com satélites e restos de satélites.
No dia 21 a ISS será vista em Lisboa, às 06:09:16 a N e deslocar-se-á para NNE , atingirá o seu máximo às 06:09:57, terá uma magnitude de 2.6, e irá desaparecer às 06:10:38 a ISS terá uma ascensão recta de 10 graus, quer isto dizer que no horizonte será 0 graus e no zénite teremos 90 graus.

Para mais informações sobre outros satélites, consulte o site http://www.heavens-above.com/
Há um outro ponto de interesse que não podemos descorar, os aviões são uma constante e muitos de nós já os conhecemos, para mal de nosso sossego.

Para a detecção ovni existem alguns aparelhos, por vezes eles dão bons resultados, mas nem sempre estão ao nosso dispor.
Pode-se perguntar por fim, para que serve esta vigília se temos tantas contrariedades, são os satélites, é a chuva de estrelas, são os satélites Iridium, são os aviões.
Esta vigília serve para cimentar a união de vontades contactistas com os outros povos do espaço que nos observam do alto, serve também para atirar-mos uma pedrada no charco do encobrimento oficial, será pois um grito de basta, queremos ter acesso à verdade.

Os resultados destas observações em Portugal poderão vir para o nosso e-mail apo@apovni.org , agradecemos que façam uma descrição sintética e precisa daquilo que foi visto, o local da observação, a hora e muito importante os sentimentos observados.
Novas correntes circulam na ovnilogia, que apostam no contactismo. Alguns dizem mesmo que se vir algo fora do normal mande-lhe pensamentos de boas vindas, outros pesquisadores com um cariz mais frio e analítico preferem analisar somente o comportamento das naves.

Seja como for não deixe de participar.
No Brasil esta vigília está a ser incentivada por Mário Rezende auroderezende@yahoo.com.br coma colaboração dos sites abaixo indicados.

exobiologia_e_cia@yahoogrupos.com.br,
revista_ufo@yahoogrupos.com.br,
ufobras@yahoogrupos.com.br,
ufoburn@yahoogrupos.com.br,
ufolista@yahoogrupos.com.br,
ufonewsbr@yahoogrupos.com.br,

Intenerário até ao local da concentração.

1- Seguir pela Ponte Vasco da Gama
2- Sair onde diz IC3 – Alcochete/Porto Alto
3- Seguir pelo IC3 e sair onde diz N119 Alcochete/ N118 Pegões
4- Seguir em frente e passar o FREEPORT
5- Na rotunda a seguir ao FREEPORT seguir para o centro de Alcochete
6- Passar a Praça de Toiros e virar a 1º direita e depois a 2º Esquerda
7- Seguir junto ao Rio Tejo sempre em frente e passa em frente ao Restaurante ALFOZ e a Discoteca HAVANA que ficam a direita.
8- Continuar em frente até encontrar uma rotunda e virar a 90º a direita.
9- Segue em frente e no entroncamento virar a esquerda.
10- Passa em frente ao FORUM CULTURAL.
11- +/- 500mts a frente tem um cruzamento, virar a direita para o museu do sal, não vire a esquerda que vai dar na ETAR.
12- ATENÇÂO: Esta entrada a direita fica logo a seguir ao último candeeiro de iluminação pública, quase não se percebe a entrada. TENHAM MUITO ATENÇÃO.
13- Seguir sempre em frente pela estrada estreita de alcatrão e logo a seguir a estrada passa para pavimento de paralelos e depois no final vire a direita numa estrada sem pavimento ( +/-de 100mts ) e chega na praia fluvial onde fica o SNACK-BAR AQUARIUS.