O milagre do sol de Santo António.
Todos os anos no dia 13 junho quando o andor contendo a estatueta do Santo António de Lisboa, retorna de costas para a sua igreja o sol modifica-se parece girar, emite cores, outras vezes fica todo prata.
Mais uma vez em 13 junho 2023 às 18, 51 horas o sol rodou. Desta vez consegui fazer uma reportagem entrevistando duas pessoas e ouvindo outras que estavam a observar algo de diferente no sol. O sol começou a girar e ficou verde e azul.
Cheguei à conclusão que os óculos de ver eclipses não são adequados para comprovar este rodopiar do sol, possívelmente teremos que fazer testes com máquinas fotográficas de baixo ISO e com disparo contínuo ou com lapso de tempo.
Temos que fazer experiencias utilizando filmes de películas e sem nenhum tipo de aumentos, porque o sol é visto a rodar, mas é de dificil registo.
No Largo de Santo António da Sé , nos dias em que não há lá nenhuma missa ou a procissão, aquele largo emite uma energia muito grande.
No entanto não podemos descurar a segurança, deveremos utilizar sempre óculos espelhados, para futuros projetos que levem à comprovação deste comportamente anómalo do sol. https://fb.watch/leRD0pU4E0/
Luis Aparicio