Mistérios de Marte

A NASA tencionou re-fotografar a região durante as missões Viking cinco anos depois, mas não a conseguiu voltar a encontrar. O que é muito curioso!!
Outro aspecto estranho da Cidade Inca é que está localizada nos 82º de latitude (exactamente o dobro da latitude do Complexo de Cydonia – 82 graus é também a máxima latitude na qual as luas de Marte podem ser vistas da superfície perto dos pólos; as luas estão escondidas devido á curvatura do planeta).
Agora surgem novas notícias que, em antigas fotografias das missões Viking agora em arquivo, uma segunda cara pode ter sido encontrada adjacente á Cidade Inca. Ela está coberta com pó, pode ter-se decaído, é vista a baixa resolução… mas mesmo assim á primeira vista a semelhança com uma cara é espantosa.

Nuno Silveira Topo
O DESAPARECIMENTO DA MARS OBSERVER

Em 1993 foi enviada a Marte uma sonda (Mars Observer) para oficialmente estudar, catalogar e cartografar diversas áreas do planeta vermelho.
Segundo ex-membros da NASA e alguns jornalistas, como Richard Hoagland, a sonda espacial arrecadava uma outra missão de extrema confidencialidade e importância, uma vez que poderia pela primeira vez demonstrar que existe ou existiu uma civilização extraterrestre em Marte. Essa missão era a de explorar a fundo a formação rochosa conhecida agora como a “CARA” e a estranha área onde esta se encontra no “Complexo de Cydonia”.
Depois de ter completado sem quaisquer problemas a viagem até Marte, quando a sonda preparava-se para completar a ordem de reentrada no planeta, a NASA anunciou que se tinha dado uma avaria e que a sonda tinha-se perdido no Espaço, deixando a N.A.S.A de ter contacto com ela. Estranhamente esta era a sonda de que se chamava inteligente, visto estar preparada para corrigir quaisquer eventuais problemas e arranjar maneira de prosseguir com a missão.

Porque é que a sonda desapareceu?
Se com a tecnologia de 1976 duas sondas numa viagem pioneira conseguiram aterrar em Marte, quase sem problemas, porque é que agora com a ajuda de sofisticados computadores e outras tecnologias avançadas a sonda Mars Observer desapareceu? Parece muito conveniente, negando ao mundo qualquer explicação oficial da formação rochosa e fazendo continuar a incerteza!
Para explicar este misterioso desaparecimento existem diversas teorias:
1º A oficial; falha nos sistemas de comunicação, o que levou á perda do contacto com a sonda fazendo com que esta desaparecesse.
2º A da conspiração; tendo o principal objectivo da sonda o de estudar a Cara e o Complexo de Cydonia que provavelmente são de origem extraterrestre, a NASA encenou a avaria e tudo continuou como previsto.
Apesar do anunciado da avaria a sonda completou o programa e possivelmente esclareceu a origem do Complexo de Cydonia e talvez, mas só talvez, confirmou vida inteligente extraterrestre.
3º Temendo a aproximação de uma sonda terrestre e a divulgação de uma estrutura extraterrestre á agência espacial norte-americana, uma força extraterrestre bloqueou as transmissões e capturou a Mars Observer (como provavelmente aconteceu com a sonda russa Phobos II).
Depois de este grande fracasso a viabilidade do programa espacial caiu em desgraça fazendo os contribuintes pensar se o seu dinheiro estava a ser bem gasto.
Nuno Silveira