Moradores fascinados por objectos voadores inexplicáveis

A astrónoma Susan Sells, da Terceira Avenida, conseguiu filmar as luzes…

Ela afirmou: “Elas eram esferas laranjas brilhantes e estavam literalmente a passar pelos fundos da casa.
“Não era assustador, apenas inacreditável. Eu vi duas passar sobre a casa e havia uma formação no céu.”

Martin Anderson, secretário da Sociedade de Astronomia e Geofísica de South Lincolnshire, disse não haver explicação racional:

“Não havia satélites, a estação espacial internacional não era visível e não havia chuva de meteoros naquele começo de noite. Eu não sei que tipo de coisa poderia ser.”

Martin também disse que apesar dele ser um cientista amador dedicado, ele mantém a mente aberta.

“Sou realista e céptico mas eu não creio que somos as únicas formas de vida no universo. Somos apenas um pequeno e insignificante ponto e a possibilidade de outras formas de vida é considerável.”

Outros moradores também viram as luzes, que incluía uma grande esfera que ora se afastava, ora retornava.

O aficionado em aeromodelismo Richard Shortland, de Edward Road, testemunhou: “Uma luz veio através do céu absolutamente em silencio. Ela era seguida por cinco luzes, então mais quatro apareceram e elas pareciam tocar umas nas outras no céu em diversas ocasiões. Não era assustador, apenas fascinante.”

Um comandante do Ministério da Defesa disse que havia actividade meteorológica nos céus, incluindo tornados, tufões e tormentas afectando os voos entre as 18h e as 19h, mas que ele não estava ciente de nada incomum. Afirmou também: “Se uma aeronave voa na sua direcção, ela parecerá estar parada no céu.”

Fonte: Jeff RENSE e News Spalding Today
Tradução para o português por Carla Batista