Objeto triangular em Ermesinde

O objeto não seguia a grande velocidade e parecia bastante grande ou poderia não estar muito alto, à distância dum braço estendido media dois centímetros. Já no final passou por trás de uma neblina alta no céu e mesmo assim consegui segui-lo por trás da neblina.
As luzes eram brancas, grandes e foscas, apesar de não brilharem, nem cintilarem, o objeto estava envolto em luz
fosca como uma nevoa (mas não era nevoa) não possibilitava ver os contornos bem definidos.
Foi uma observação de uns segundos ate perder o campo de visão.

Não ouvi qualquer som.

Demorei uns minutos a assimilar o que vi. Fiquei perplexa.

Este verão fui ao Fundão e lá do alto duma serra a noite, fizemos uma observação em grupo, do céu e das estrelas. Pela primeira vez consegui ver a via láctea. Nunca tinha visto um céu tão lindo com tantas estrelas! Aqui da minha zona não consigo ver tantas!! Isto para dizer que é normal eu observar o céu.

Observou dois pontos luminosos em paralelo

No entanto nunca, tinha visto um fenómeno estranho, até há umas semanas (outubro de 2016) observei dois pontos a deslocarem-se muito rapidamente e paralelamente no céu. Comentei com um amigo, e ele disse-me que poderia ser um satélite e que é possível seguir satélites e saber as previsões. Estes assuntos eram desconhecidos para mim, até então.

Uma APP para ver passar satélites

Fui pesquisar e há cerca de dois dias, instalei uma APP que me avisa da passagem da ISS e de dois satélites. No caso de ontem, foi este o motivo, aproximava-se a hora do avistamento do IRIDIUM e estava a observar o estado do céu com algumas nuvens, quando aconteceu o avistamento do objeto triangular.

Quando vi o objeto já não tinha muito espaço de observação pois logo de seguida perdi o campo de visão pelos prédios altos em frente a minha casa.

A observação foi quase na perpendicular visto o objeto estava a passar num angulo quase por cima de mim. Quando avistei fiquei tão incrédula que não consegui mais tirar os olhos e deixei de ter o mundo a minha volta, pois naquele momento estava 100% concentrada no que estava a ver.

Gostaria de saber se obtiveram mais relatos e se me sabem explicar o que pode ter sido.

Durante o dia de hoje não pensei noutra coisa. Pois, apesar de ter interesse nestes assuntos, não acredito muito na possibilidade de extraterrestres.

Mónica Sousa