A filha duma pessoa com quem temos mantido correspondênciaque desde há vários anos com, vem nos alertar para que no dia 28 de Dezembro 2007, viu realmente o mesmo tipo de naves e precisamente à mesma hora.
Relato:
Gostaria de demonstrar minha imensa satisfação e entusiasmo com a matéria na qual minha mãe (Bete Bresciani) me mostrou, no seu site;
No dia 28 Dezembro 2007, sexta-feira e na mesma hora (19 horas) eu e meu namorado, Rafael Magalhães , estávamos saindo de nossos trabalhos na cidade de Macaé – RJ, e avistamos a mesma imagem!!!
Parecia uma enoooorme bola de fogo caindo do céu. Até gritamos pela rua para que mais pessoas pudessem avistar.
Tentamos tirar fotos pelo celular, mas não conseguimos, porque a “bola” parecia cair numa velocidade alta demais… de forma ovóide. Um ovo achatado, me parecia.
Mais ou menos 1 mês depois, conversando com uma amiga (Emanuelle de Almeida) na cidade do Rio de Janeiro, capital, descobrimos, que no mesmo dia e horário, ela também conseguiu avistar!
Seria uma nave? Se sim, seria gigantesca, pois para ser avistada em 3 cidades ao mesmo tempo…
Atenciosamente,
Agatha Bresciani.
Em contacto com a Emanuelle esta informou-nos que:
Ficarei muito grata em lhe passar a foto. Poderei enviá-la no próximo fim de semana, provavelmente no sábado, pois é quando poderei ir à casa da Agatha passar a foto para o computador dela, pois o computador que estou usando atualmente em Rio das Ostras não tem saída para cabo usb.
Porém apenas uma correção, a foto foi tirada no dia 27 de Dezembro 2007.
Agatha eu pensamos a princípio que tivéssemos avistado no mesmo dia, mas a foto guardou a data e consta dia 27.
Atenciosamente,
Emanuelle Almeida
Perante estas afirmações, ficamos desde já com a sensação que no dia 27, 28 e 29 de Dezembro 2007, passaram cima de Macaé, pelo Rio das Ostras e pelo Rio de Janeiro, o mesmo tipo de naves.
Será que estamos perante uma ortotenia?
Imagem captada, com um telemovel no Rio de Janeiro no dia 27 de Dezembro 2007, por Emanuelle Almeida, abaixo a ampliação do objecto.
Luís Aparício