Comentou ainda com o irmão «olha sai do carro porque é um ovni e está a andar».
Cláudia afirma que à distância dum braço estendido aquela estrela tinha 16 cm de diâmetro e tinha a forma da estrela polar redonda e estava por cima da Barragem de Crestuma-Lever. Não notou quaisquer pontos mais escuros dentro dessa luz. Cláudia diz que ficou «ofuscada» a olhar para aquela estrela tão grande, notou que a mesma, estaria a meia altura a que viajam os aviões comerciais (5000 metros).
Carlos André vem almoçar a casa e perguntou à mãe «oh mãe ouvistes as noticias, houve algum fenómeno estranho, deu alguma coisa na televisão, oh! Mãe aquilo só podia ser um ovni», disse também que parecia a estrela polar mas muito grande, enorme, na sua deslocação não deixou qualquer rasto, perante tal visão ainda foi com o carro até ao final desta pequena aldeia com cinco casas, afim de poder acompanhar a trajectória daquela enorme estrela.
A mãe do destes dois irmãos diz que a Cláudia lhe telefonou às 10 horas dizendo «oh! mãe o mano disse-te alguma coisa, olha que nós vimos um ovni, liga para o site da APO para ver se mais alguém viu mais alguma coisa».