Ovni sobrevoa cidade de Sines a 27/02/2006

Este se deslocava no sentido Oeste para Este.
Passando por nós a um ângulo de 75º, com uma velocidade pouco acima de um avião comercial.
Este objecto a um braço estendido com uma régua teria proporcionalmente uns 7 milímetros, e um avião comercial a uma altitude um pouco mais baixa teria uns 4 milímetros.
Devido a noite se encontrar, muito limpa e cheia de estrelas, seria possível se observar os aviões que se faziam deslocar, o que proporcionava que este estranho objecto se fazia sentir um pouco acima da altura em que este se faziam encontrar.
O aspecto seria como uma enorme estrela, e pela altura ser muito elevada, este poderiam bem ser maior que um avião!
A sua cor seria como um branco claro e amarelo misturado, com uma forte luminosidade o que não permitia poder ver qualquer contorno se transformando como uma bola gigantesca.
À a forte possibilidade de poder se tratar de um satélite, mas não acredito que o seja!
Este ao ser observado ainda a uma longa distancia já se observava a sua forte luminosidade, que ao passar de Oeste para Este, e já numa distância considerável, este continuava a emitir a sua forte luminosidade!
O que um satélite não faz!
O satélite só emite o reflexo solar numa determinada posição, que durante a sua deslocação ou rotação Terrestre, este ao passar para um outro ponto cardeal deixa de ser observado pela testemunha ou observador, deixa de emitir reflexo solar.
Toda esta observação teve uma duração de uns 10 a 15 minutos.
Se mais alguém da cidade de Sines observou este fenômeno agradecia colocassem aqui o seu comentário.
Nuno Alves
APO em Sines